Convênios

Notícias dos Planos Unimed/Adufg e Uniodonto/Adufg

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REGULAMENTO DO
FUNDO DE RESERVA UNIMED/ADUFG SINDICATO

AQUI ACESSE A TABELA DE ADESÃO 2014

 

 

 

 

Avisos aos usuários da Unimed

02 de dezembro 2014

A coordenação do Convênio Unimed/Adufg alerta os usuários para o vencimento dos cartões. Fiquem atentos à data de vencimento, caso esteja próximo, entre em contato com pelo telefone 62 3202 1280 ou email convenio@adufg.org.br para a troca do cartão.

Outro alerta é com relação aos prazos de atendimento neste final de ano, antes do recesso. Para os serviços abaixo, favor procurarem atendimento, preferencialmente, até o dia 15/12.

  1. Entrega de pedidos de reembolso;
  2. Fazer inclusão ao plano para evitar congestionamento no sistema da Unimed;
  3. Pedidos de vacinas e outros relacionados ao plano de saúde Unimed ou Uniodonto.

Novas adesões

Estão abertas as inscrições para novos usuários do Plano de Saúde Adufg Sindicato/Unimed. Os professores filiados e servidores técnico-administrativos que se interessarem devem procurar o Setor de Convênios da Adufg Sindicato de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Período para inscrições:

01/12 a 20/12 (início da utilização em 10/01/15)

Documentos necessários para inclusão ao plano de saúde Unimed:

Titular: RG/CPF/PIS/contracheque/End. Atualizado c/ CEP
Cônjuge: RG/CPF/certidão de casamento
Companheiro: RG/CPF/declaração de convivência
Filhos/Netos: RG/CPF/certidão de nascimento
Pais/Sogros: RG/CPF


22 de outubro de 2014

Usuários terão 87 novos procedimentos cobertos por planos de saúde

Desde janeiro de 2014, os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 87 procedimentos, incluindo 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias (Confira a lista completa). A medida é resultado de consulta pública realizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e beneficia 42,5 milhões de consumidores com planos de saúde de assistência médica e outros 18,7 milhões consumidores com planos exclusivamente odontológicos. As novas incorporações foram anunciadas nesta segunda-feira, dia 21, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da ANS, André Longo.

A principal novidade no rol de procedimentos da agência é a inclusão de tratamento para o câncer em casa, com medicamentos via oral. Serão ofertados medicamentos para o tratamento de tumores de grande prevalência entre e população, como estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário. A terapia medicamentosa oral contra o câncer promove maior conforto ao paciente e reduz os casos de internação para tratamento em clínicas ou hospitais (Veja a lista completa de medicamentos orais para tratamento de câncer).

O novo rol também contempla o cuidado integral à saúde e o tratamento multidisciplinar ao prever na cobertura obrigatória consulta com fisioterapeuta, além de ampliar o número de consultas e sessões de seis para 12 com profissionais de especialidades como fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional. Pacientes, por exemplo, que queiram se submeter à laqueadura, vasectomia, cirurgia bariátrica, implante coclear e ostomizados ou estomizados têm direito a 12 sessões de psicologia.

NOVOS PROCEDIMENTOS - Além disso, foram incluídos 28 cirurgias por videolaparoscopia (procedimentos menos invasivos que reduzem os riscos para o paciente e o tempo de internação), além de tratamento de dores crônicas nas costas utilizando radiofrequência e tratamento de tumores neuroendócrinos por medicina nuclear. Também foi estabelecida a obrigatoriedade do fornecimento de bolsas coletoras intestinais ou urinárias para pacientes ostomizados. Além das bolsas, também devem ser ofertadas ao paciente os equipamentos de proteção e segurança utilizados conjuntamente com elas, como as barreiras protetoras de pele.

No rol odontológico, passam a constar a realização de enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva; e tunelização (cirurgia de gengiva destinada a facilitar a higienização dentária).

AMPLIAÇÃO – Além de inclusões, a ANS ampliou o uso de outros 44 procedimentos já ofertados no rol da agência. Entre eles, o exame pet scan que passa de três para oito indicações: além de tumor pulmonar para células não pequenas, linfoma e câncer colo-retal, o exame passa a ser indicado também para a detecção de nódulo pulmonar solitário, câncer de mama metastático, câncer de cabeça e pescoço, melanoma e câncer de esôfago. O exame de angiotomografia coronariana também foi ampliado para pacientes de risco baixo e intermediário para doenças coronarianas, assim como a tomografia de coerência ótica – que agora também tem indicação coberta pelas operadoras para patologias retinianas, entre elas: edema macular cistoide, edema macula diabético.

CONSULTA PÚBLICA - A revisão do rol de procedimentos e eventos em saúde foi realizada a partir de consulta pública realizada entre junho e agosto deste ano e que recebeu 7.340 contribuições – o maior número entre as 53 consultas públicas já realizadas pela ANS. Das contribuições, 50% foi de consumidores, 16% por representantes de operadoras de planos de saúde, e 16% por prestadores de serviços de saúde e gestores em saúde.

A medida é válida para consumidores com planos de saúde de assistência médica contratados após 1º de janeiro de 1999 no país e também para os beneficiários de planos adaptados à Lei nº 9.656/98.

DEFESA DO CONSUMIDOR – O Ministério da Saúde, por meio da ANS, tem adotado uma série de medidas para tornar mais rígido o monitoramento das operadoras de planos de saúde com objetivo de melhorar o atendimento do cidadão aos serviços contratados. Desde 2011, a agência apresentou seis relatórios de monitoramento, que resultaram em quatro medidas de suspensão da comercialização de planos de saúde. No total, 618 planos de 73 operadoras tiveram sua comercialização suspensa temporariamente.
Atualmente, 246 planos de 26 operadoras estão com a comercialização de seus produtos suspensa. A suspensão é imposta pela ANS quando há descumprimento dos prazos de atendimento ou negativa de cobertura. A ANS alerta para que o consumidor denuncie a operadora caso não consiga agendar o atendimento com os profissionais ou estabelecimentos de saúde credenciados pelo plano, dentro do prazo máximo previsto, ou tenha negadas as coberturas previstas em contrato. Para isso, o cliente conta com os seguintes canais de atendimento: Disque ANS (0800 701 9656) ou acesse a Central de Relacionamento no sítio eletrônico da

Agência (www.ans.gov.br)

 


 

Taxa de disponibilidade para acompanhamento de parto é ilegal

20 de outubro de 2014

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclarece à sociedade que cobranças feitas aos beneficiários de plano de saúde pelos prestadores de serviços, como a conhecida taxa de disponibilidade, são consideradas indevidas. Os consumidores de planos de saúde têm, conforme a segmentação contratada, cobertura garantida pelas operadoras para todos os procedimentos listados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, conforme determina a Lei 9656/98.

Uma consumidora de plano hospitalar com obstetrícia tem, por exemplo, o direito garantido de que o parto, normal ou por cesárea, está no seu plano e os honorários médicos serão em sua totalidade cobertos pela operadora. Qualquer taxa cobrada pelo obstetra à gestante é ilegal e deve ser denunciada à ANS.

O que fazer em casos de cobrança

Ao se deparar com cobrança desse ou de qualquer tipo, o consumidor deverá relatar o fato à sua operadora de plano de saúde e esta tomará as devidas providências. É importante também solicitar à operadora o protocolo desse atendimento. De posse do protocolo, o consumidor poderá fazer uma reclamação na ANS e a operadora será notificada e poderá inclusive ser multada, caso constatada a infração.

Fonte: ANS


02 de setembro de 2014

A coordenação do convênio informa aos usuários da Unimed que a primeira dose da vacina contra hepatite A está disponível nos postos de saúde. De acordo com o SUS, as doses são direcionadas às crianças de 12 a 23 meses. Para a aplicação da segunda dose, que não será oferecida pela rede pública, basta apresentar o cartão de vacina na Adufg Sindicato para o ressarcimento.

HPV

Desde março deste ano, a vacina contra o HPV é oferecida na rede pública, inicialmente, para meninas de 11 a 13 anos. Com isso, as vacinas contra HPV para as usuárias dessa faixa etária não são mais cobertas pelo fundo de reserva do plano, de acordo com as normas do regulamento aprovado em assembleia no dia 28 de agosto de 2013. 

Confira o calendário de vacinação 2014:

 

28 de agosto de 2014

Alerta aos usuários do convênio Adufg/Unimed

A coordenação do convênio Adufg/Unimed informa aos usuários do plano de saúde que, conforme estabelecido, o pagamento das mensalidades dos planos Unimed e Uniodonto é efetuado no segundo útil de cada mês.

Em caso de falta de pagamento, após 60 dias e de notificações, o contrato do plano de saúde pode ser cancelado pela cooperativa.

Para conhecimento, confira abaixo cláusula do contrato sobre o assunto:


“ Cláusula X – Formação de preços e mensalidade”:

10.6 – A INADIMPLÊNCIA SUPERIOR A 60 (SESSENTA) DIAS, CONSECUTIVOS OU NÃO, NOS ÚLTIMOS 12 (DOZE) MESES DE VIGÊNCIA CONTRATUAL, PODERÁ PROVOCAR A SUSPENSÃO E/OU RESCISÃO DESTE CONTRATO, APÓS PRÉVIA NOTIFICAÇÃO ATÉ O QUINQUAGÉSIMO DIA DE INADIMPLÊNCIA, SEM PREJUIZO DO DIREITO DA CONTRATADA DE REQUERER JUDICIALMENTE A QUITAÇÃO DOS DÉBITOS, COM AS CONSEQUÊNCIAS DA MORA.

10.7 – O BENEFÍCIÁRIO QUE NÃO REALIZAR O PAGAMENTO DA SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMA E PRAZO ACORDADO COM A CONTRATANTE POR PERÍODO SUPERIOR A 60 (SESSENTA) DIAS, CONSECUTIVOS OU NÃO, NOS ÚLTIMOS 12 (DOZE) MESES DE VIGÊNCIA DO CONTRATO, PODERÁ SER EXCLUÍDO DO PLANO A PEDIDO DA CONTRATANTE, DESDE QUE SEJA COMPROVADAMENTE NOTIFICADO PELA CONTRATANTE ATÉ O 50º (QUINQUAGÉSIMO) DIA DE INADIMPLÊNCIA.


27 de agosto de 2014

Coordenação do Plano Adufg/Unimed alerta para prazos de carência

De acordo com a ANS, para saber a partir de quando você poderá utilizar seu plano após a contratação, é importante verificar os prazos de carência. Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento. Esse tipo de informação está presente no seu contrato.

Acesse aqui todas as informações importantes sobre esse assunto.


Saiba como usar o Fundo de Reserva Unimed

20 de maio de 2014

O Fundo de Reserva do Plano de Saúde Unimed/Adufg, de acordo com regulamento aprovado em Assembleia dos usuários do convênio em 28 de agosto de 2013, tem a finalidade de atender o sindicalizado usuário do Plano de Saúde Unimed/ADUFG nos procedimentos que o plano assistencial não realizar a cobertura.

Os principais procedimentos que podem ser ressarcidos pelo Fundo de Reserva Unimed/ADUFG Sindicato são:

  • a) Vacina contra a gripe para os usuários titulares do plano de saúde, até 59 anos, autorizada somente na campanha uma vez ao ano, os que possuem 60 anos ou mais, terão a vacina aplicada pela Secretaria da Saúde em parceria com ADUFG Sindicato. Os dependentes e agregados pagarão valor cobrado pela Unimed;
  • b) Participação, na condição de posto de vacinação, na campanha contra a Paralisia Infantil, em conjunto com a Secretaria da Saúde;
  • c) Vacinas para crianças de 0 a 12 anos não cobertas pela rede pública, aplicadas, exclusivamente, no posto de vacinação da Unimed, mediante apresentação de autorização que deve ser retirada no setor de Convênios na Sede Administrativa da ADUFG Sindicato;
  • d) Auxílio-funeral, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), com a apresentação de certidão de óbito e cartão da Unimed, para usuários do Plano de Saúde Unimed/ADUFG sem cobertura contratual;
  • e) Próteses e procedimentos não estéticos e negados pela Unimed, com apresentação do laudo médico e nota fiscal;
  • f) Despesas com instrumentação cirúrgica, limitado em até R$ 200,00, com apresentação de recibo assinado pelo profissional, valor corrigido de acordo com a demanda;
  • g) Exames não cobertos pelo Plano de Saúde Unimed/ADUFG, com apresentação do pedido do médico cooperado, negado pela Unimed e nota fiscal no mês.
  • h) Cobertura para colocação de lentes importadas para cirurgia de cataratas.

Em caso de dúvida, o usuário do Plano de Saúde Unimed/Adufg deve entrar em contato com a coordenação dos convênios pelo telefone 62 9986-7633 (com Adriana), que funciona 24 horas. Para orientação e esclarecimento, é importante que o usuário entre em contato com a coordenação antes de realizar qualquer procedimento a ser pago pelo Fundo de Reserva.


 

Começam a valer as novas coberturas dos planos de saúde (Fonte: ANS)

Entrou em vigor em  2/01/2014,  a nova cobertura obrigatória para beneficiários de planos, que passam a ter direito a 50 novos exames, consultas e cirurgias, a 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de câncer, além de coberturas específicas para 29 doenças genéticas. O novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), beneficia mais de 42 milhões de consumidores de planos de assistência médica e outros 18 milhões em planos exclusivamente odontológicos, individuais e coletivos, em todo o país.

“O Rol 2014 trouxe avanços muito importantes para os tratamentos de saúde da população brasileira, como os medicamentos orais contra câncer, o rastreamento de doenças genéticas e as ampliações de cirurgias menos invasivas e de consultas com profissionais de diversas áreas. Essas inclusões representam maior cuidado com as pessoas e menores riscos à saúde”, destaca o diretor-presidente da ANS, André Longo.


Medicamentos orais para tratamento domiciliar contra câncer

A principal novidade no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a inclusão de tratamento para o câncer em casa, com medicamentos via oral.

Passam a ser ofertados medicamentos para o tratamento de tumores de grande prevalência entre e população, como estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário. A terapia medicamentosa oral contra o câncer promove maior conforto ao paciente e reduz os casos de internação para tratamento em clínicas ou hospitais.

Veja a lista completa de medicamentos orais para tratamento de câncer

 

22 de abril de 2014

Acesse aqui a tabela de locais de atendimento de urgência e emergência para usuários da Unimed.

01 de abril de 2014

Estão abertas as inscrições para novos usuários do Plano de Saúde Adufg Sindicato/Unimed, sem carência com início da utilização do plano a partir de 10/05. Os professores filiados e servidores técnico-administrativos que se interessarem devem procurar o Setor de Convênios da Adufg Sindicato de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Período para inscrições

01 a 20 de abril

Documentos necessários para inclusão ao plano de saúde Unimed:

-Titular: RG/CPF/PIS/contracheque/End. Atualizado c/ CEP
-Cônjuge: RG/CPF/certidão de casamento
-Companheiro: RG/CPF/declaração de convivência
-Filhos/Netos: RG/CPF/certidão de nascimento
-Pais/Sogros: RG/CPF

Informações pelo telefone (62) 3202-1280 ou pelo e-mail convenio@adufg.org.br.

 

31 de janeiro de 2014

Laboratório Núcleo de Análises Clínicas não é mais conveniado

A Unimed informa aos usuários que devido ao término do contrato de prestação de serviços o prestador Núcleo de Análises Clínicas não mais pertence à rede de prestadores da Unimed Goiânia.

 

Laboratório da Unimed tem novo endereço

O Laboratório Unimed está de casa nova em um endereço mais perto de você. Além de um ambiente acolhedor, o usuário conta com os Architect i2000SR e C8000 - aparelhos de última geração que conferem muito mais segurança e precisão aos resultados. E para oferecer ainda mais conforto, os resultados dos exames podem ser consultados via web. Outros serviços são a coleta domiciliar e salas especiais para coleta em crianças.

Resultados via web: www.unimedgoiania.coop.br

Laboratório Unimed - Unidades:

- Unidade Hospital São Francisco (em breve): Rua Nove A, 110, Setor Aeroporto

- Unidade Aparecida: Av. Rio Verde, em frente ao Buriti Shopping, Jd. Luz. Atendimento de segunda a sexta, das 6h30 às 17h e sábado, das 6h30 às 12h. Telefone: (62) 3216-8031

- Unidade Central: Av. Mutirão, 2762, St. Bueno. Atendimento de segunda a sexta, das 6h30 às 18h e sábado, das 6h30 às 12h. Telefone: (62) 3216-8505

- Unidade SAUI (Exclusivo para Urgência e Emergência): Rua 9-B, 18, Setor Oeste. Atendimento 24h.

- Unidade Centro Clínico (Exclusivo para o plano Uni-Fácil): rua 104, 90, Setor Sul

 

Abertas inscrições para novos usuários da Unimed

Estão abertas as inscrições para novos usuários do Plano de Saúde Adufg Sindicato/Unimed. Os professores filiados que se interessarem devem procurar o Setor de Convênios da Adufg Sindicato de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Período para inscrições

01/10 a 20/10 (início da utilização em 10/11/13)

01/11 a 20/11 (início da utilização em 10/12/13)

Informações pelo telefone (62) 3202-1280 ou pelo e-mail convenio@adufg.org.br.

Leia também: Titulares do plano de saúde aprovam contraproposta da Unimed

 

____________________________________________

Medicamentos genéricos e similares: você conhece a diferença?

 

O medicamento genérico possui o mesmo princípio ativo, dose e administração que o medicamento de referência, apresentando, portanto, a mesma segurança para o tratamento. Essas características permitem que ele seja substituído pelo remédio “de marca”, uma vez que ele passa por testes de bioequivalência apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde.

Essa substituição do medicamento só pode ser feita por um farmacêutico. Por isso é importante escolher uma farmácia de confiança, onde esse serviço seja realizado por um profissional especializado.  A farmacêutica responsável pela Farmácia do Advogado, Nayra Camila Cardoso, explica que os usuários sempre são orientados sobre a possibilidade de troca. “Nós sempre orientamos os associados quanto à questão de bioequivalência e diferença de preço. No entanto, deixamos que o cliente tome a decisão de levar ou não o genérico de forma espontânea”, explicou Nayra.

Para identificar o medicamento, basta verificar na embalagem a descrição "Medicamento Genérico", dentro de uma tarja amarela, e a Lei nº 9.787/99. Como os genéricos não têm marca, o que você lê na embalagem é o princípio ativo do medicamento.

Já o medicamento similar contém o mesmo princípio ativo que o de referência e apresenta a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica. No entanto, seu tamanho e forma, prazo de validade e embalagem podem ser diferentes. Nesse caso, ele sempre será identificado por um nome comercial ou marca.

 

Cópia

Os medicamentos genéricos e similares podem ser considerados “cópias” do medicamento de referência. Para o registro de ambos, há obrigatoriedade de apresentação dos estudos de biodisponibilidade relativa e equivalência farmacêutica. Eles ainda passam por testes de controle de qualidade que asseguram a manutenção da qualidade dos lotes industriais produzidos.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o preço do medicamento genérico é menor porque os fabricantes não necessitam fazer investimentos em pesquisas para o seu desenvolvimento, as quais já estão definidas pelos medicamentos de referência. Outro motivo para os preços reduzidos se refere ao marketing. “Os seus fabricantes não necessitam fazer propaganda, pois não há marca a ser divulgada”, esclarece a Anvisa.

Com informações da Anvisa

Retirado do site da CASAG - Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás - OAB / GO. Original aqui

 

____________________________________________

Beneficiários da Uniodonto Goiânia tem desconto na Droga Raia

Parceria entre a Uniodonto Goiânia e Droga Raia garante desconto para usuários e cooperados do plano odontológico. São valores menores nas áreas de perfumaria e medicamentos. A rede Raia tem drogarias em todo o Brasil, sendo doze em Goiânia.

Saiba mais sobre a parceria

____________________________________________

 

Unimed Goiânia orienta beneficiários a procurarem rede credenciada

19 de setembro de 2013

Em virtude da repercussão da ação judicial ingressada por um beneficiário contra a Unimed Goiânia, a cooperativa esclarece o episódio e orienta os usuários sobre a importância de procurar a rede credenciada.

A Unimed Goiânia esclarece que tem assegurado assistência médico-hospitalar ao beneficiário e advogado Gabriel Massote Pereira, em hospital apto a realizar o tratamento indicado, integrante de sua rede credenciada, além de se empenhar sempre na busca da melhor alternativa, dentro da cobertura do plano de saúde contratado.

Nessa medida, desde 11 de setembro, o beneficiário encontra-se em tratamento no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo, atendimento que poderia ter sido viabilizado, sem qualquer necessidade de acionamento da via judicial.

Entretanto, optou o beneficiário por realizar o transplante de medula óssea no Hospital Sírio Libanês (HSL), unidade de saúde que não integra a rede credenciada da Unimed Goiânia, ingressando, para tal desiderato, com ação judicial em desfavor da Cooperativa.

Por meio dessa ação, em curso perante a 4ª Vara Cível da Comarca de Goiânia (GO), obteve liminar que o autorizou a realizar o transplante no Hospital Sírio Libanês, ordem judicial que foi cumprida pela Unimed no dia subsequente (19 de julho) ao do seu recebimento.

Todavia, ciente de estar amparada pelo contrato firmado com o beneficiário e pela Lei dos Planos de Saúde, a Unimed Goiânia submeteu a questão ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que reconheceu o fato de o Hospital Sírio Libanês não integrar a rede credenciada do plano, e suspendeu, via de consequência, mas parcialmente, os efeitos da liminar, determinando que o tratamento médico do beneficiário fosse realizado em um dos hospitais de sua rede de atendimento. Desde então, o processo está suspenso, aguardando novo despacho judicial.

Embora tenha recorrido dessa decisão, o beneficiário não conseguiu revertê-la. Por essa razão, a  Unimed Goiânia está obrigada a cobrir o tratamento / transplante somente em um dos hospitais de sua rede credenciada, o que vem sendo sistematicamente garantido, com a internação do Sr.

Gabriel Massote, pelo plano de saúde, no Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC), em São Paulo, unidade de referência no tratamento oncológico, com 45 anos de serviços prestados à população.

O hospital citado, conveniado à Unimed, atende a todas as necessidades do paciente oncológico, possuindo estrutura e recursos humanos capacitados à realização de cirurgias, radioterapia, quimioterapia, medicina nuclear, iodo terapia, transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) e hemoterapia, além de assegurar suporte permanente aos pacientes por meio dos serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, bucomaxilo / dor orofacial, nutrição e serviço social.

Ao longo dos seus 35 anos de existência, a Unimed Goiânia tem se pautado pelo cumprimento da legislação de saúde em vigor, das exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e de todas as determinações da Justiça. A Unimed Goiânia permanece à disposição para garantir a assistência médico-hospitalar plena, dentro dos termos pactuados.

 

____________________________________________

 

Titulares do plano de saúde aprovam contraproposta da Unimed

16 de setembro de 2013

Os titulares do Plano de Saúde Adufg Sindicato/Unimed aprovaram, por unanimidade, a contraproposta de reajuste da Unimed Goiânia. O reajuste será de 9,69% no plano de saúde e 6,68% no S.O.S.

A aprovação ocorreu nesta segunda-feira, 16 de setembro, em assembleia realizada no Salão Cultural da sede administrativa da Adufg Sindicato.

A proposta inicial da Unimed era de reajuste de 12,65% no plano de saúde e 9,04% no S.O.S. Os titulares presentes na assembleia realizada no dia 28 de agosto haviam votado pelo reajuste de 6,68% no plano de saúde e nenhum reajuste no S.O.S. 

 

____________________________________________

 

Unimed Goiânia promove seminário sobre saúde da criança

O Programa de Atenção a Saúde (PAS) - Unimed Goiânia convida os pais de crianças com idade entre um e cinco anos para participar do VII Seminário de Saúde da Criança, no dia 10 de outubro, das 19h às 21h. O seminário, oferecido pela Unimed sem custo aos seus beneficiários*, é destinado aos pais e cuidadores de crianças e terá como tema: Os Perigos da Faringo-Amigdalite e Complicações Relacionadas ao Adenoide em Crianças.

O evento contará com palestras conduzidas por um pediatra e otorrinolaringologista. Ao final, haverá o sorteio de brindes e um coffee break.

Inscrições pelos telefones: (62) 3520-8035 e 3216-8226

*É importante lembrar que a criança deverá ser beneficiária da Unimed Goiânia, pois a inscrição será feita em seu nome.

 

____________________________________________

 

LISTA DE PRESTADORES QUE ATENDEM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA - UNIMED GOIÂNIA

 

Hospital e Maternidade Vila Nova
Hospital Santa Helena
Hospital do Coração Anis Rassi
Hospital e Maternidade São Lucas
Hospital e Maternidade Jardim América
Hospital Monte Sinai
Hospital e Maternidade São Marcos
Hospital Amparo de Goiânia
Hospital Said Rassi (Hospital Santa Rosa)
Hospital Neurológico
Hospital São Salvador
Clínica do Esporte
Hospital Santa Catarina
Hospital São Domingos
Hospital Renaissance
Maternidade São Judas Tadeu
Hospital Teodoro e Vasconcelos
Hospital Samaritano de Goiânia
Hospital São Silvestre
Hospital Santa Maria
Santa Casa de Misericórdia
Clínica Santa Mônica
Hospital Fêmina
 

____________________________________________

 

Unimed Goiânia orienta usuários sobre tratamento de queimaduras

A Unimed Goiânia informa aos usuários do Plano Unimed/Adufg Sindicato que o tratamento de queimaduras deve ser realizado no serviço próprio de queimaduras da Unimed Goiânia, localizado na Rua 9-B, nº 18, Setor Oeste (SERVIÇO DE ATENDIMENTO UNIMED - Telefone: 62 3216-8520).

No caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Convênios da Adufg Sindicato nos telefones (62) 3202-1280 / (62) 9986-7633.

 

____________________________________________

 

Programa de Atenção à Saúde da Unimed Goiânia

Visando incentivar a preocupação com a saúde e qualidade de vida, a Unimed Goiânia oferece gratuitamente aos seus beneficiários uma série de cursos e iniciativas dentro do Programa de Atenção à Saúde (P.A.S), criado em 2003.

Atualmente, a Unimed oferece gratuitamente aos seus beneficiários, contratantes em pré-pagamento, os seguintes programas e ações:

 


Programa de apoio à gestante e ao recém-nascido

• Curso para gestantes;
• Programa de reeducação alimentar para gestantes;
• Treinamento físico para o parto normal;
• Envio de material educativo para as residências das gestantes;
• Programa de nutrição no puerpério;
• Seminários para profissionais de enfermagem abordando parto e amamentação;
• Seminário saúde da criança orientando os pais sobre as doenças mais comuns na infância.


Programa de Reeducação Alimentar

• Adultos;
• Crianças;
• Gestantes;


Programa de apoio ao paciente hipertenso e/ou diabético

• Oficinas para orientação de auto-cuidado em relação ao: pé diabético, alimentação específica, uso de medicamentos, prevenção de complicações renais e exercícios físicos (a participação depende da classificação de risco);
• Monitoramento telefônico;
• Visitas domiciliares com entrega de cardápio personalizado (depende da classificação de risco);
• Monitoramento nutricional (depende da classificação de risco);
• Palestras preventivas;
• Seminário para os profissionais de enfermagem sobre os cuidados com os pacientes hipertensos e/ou diabéticos.


Grupo da Melhor Idade

• Palestras diversas;
• Oficinas diversas.

 

Caminhadas supervisionadas

Acontecem duas vezes por semana (às 3ªs e 6ªs feiras) nos parques da cidade, em rodízio, a cada 03 meses.

 

Saiba mais no site da Unimed Goiânia

Para fazer sua inscrição basta entrar em contato com a equipe pelos telefones:
3216-8278 / 3216-8436 / 3216-8211


____________________________________________

 

Atenção para o prazo de retorno de consultas - Unimed/Adufg

Para um bom uso do plano, a Unimed Goiânia alerta ao usuário para que faça seus exames o mais rápido possível, para retornar ao médico antes de 20 dias e evitar nova consulta.

 

 

 

 

____________________________________________

Outras notícias:

- CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE ADUFG SINDICATO/UNIMED (16/09)
- CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE ADUFG SINDICATO/UNIMED (28/08)
Usuários do convênio Unimed/Adufg Sindicato têm desconto em eventos culturais
- Inscrições abertas para Palestra "Dia Mundial do Coração" - Unimed Goiânia
- Unimed Goiânia garante atendimento aos beneficiários
- Beneficiários da Uniodonto pagam meia entrada em show do Djavan (show cancelado!)
- Crianças participam de Campanha de Vacinação contra Poliomielite na Adufg Sindicato
- Unimed Goiânia garante realização de exames de imagem
- Assembleia de Renovação do plano odontológico recusa reajuste da mensalidade
- Adufg Sindicato realiza segundo dia da campanha de vacinação contra a gripe em Goiânia

 

ATENÇÃO: Confira a lista de práticas para fazer melhor uso do
seu plano de saúde Unimed/Adufg


 

 


29/07/2013
ADUFG - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás
9ª Avenida nº193 Setor Leste Vila Nova - Goiânia - Goiás - CEP 74.643-080
Fone: (62) 3202-1280 | Fax: (62) 3202-2641