últimas notícias

Notícias

Adufg lança projeto de grupo de emagrecimento Você + Slim

Publicado em : 28/01/2019

Autor : Ascom/Adufg

Uma mudança no estilo de vida, com hábitos alimentares saudáveis e prática de atividade física, interfere positivamente no emagrecimento e na qualidade de vida. São mudanças graduais e lentas, porém duradouras e mais eficazes. Portanto, requerem planejamento e organização. Assim sendo é importante iniciar aprendendo a comer alimentos saudáveis, fazer escolhas inteligentes e emagrecer comendo comida de verdade.

Com isto em mente, a Adufg-Sindicato inicia o projeto de grupo de emagrecimento Você + Slim, liderado pela nutricionista Karla Espiridião, com inscrições entre os dias 28/01 e 05/02 com início no dia 06/02 com número mínimo de 10 participantes e máximo de 15 e é dedicado a maiores de 18 anos. Conforme cronograma (abaixo) são 3 módulos que totalizam 03 meses de projeto no valor de R$ 150,00, mas os módulos podem ser feitos individualmente pelo custo de R$ 50,00 por módulo.

O projeto tem objetivo de atender aos professores filiados e seus dependentes no plano de saúde Unimed, podendo ser pacientes ou não da nutricionista. Os encontros serão semanais todas as quartas-feiras das 15h às 18h. Para inscrição é necessário encaminhar e-mail, com nome completo, telefone e e-mail para [email protected] O valor deverá ser pago no setor financeiro.

O diferencial do grupo

Em nosso grupo de emagrecimento o foco não é somente a perda de peso, mas também a criação de hábito alimentares mais saudáveis. Os integrantes podem dividir suas dificuldades e se ajudarem expondo como estão conseguindo superá-las. Além disso, não trabalharemos somente os aspectos nutricionais, serão trabalhados os aspectos emocionais e psicológicos que impedem o indivíduo de emagrecer e se manter magro. Além disso, serão abordadas questões como o significado do alimento para cada um, percepções acerca do corpo e da atividade física e dilemas relacionados à auto sabotagem, merecimento, entre outros temas que impedem de alcançar o objetivo de cada um.

 

Realizar trabalho com grupo de emagrecimento é uma valiosa experiência e fornece aos seus participantes um aprendizado que não poderia ser possível durante o atendimento individual. Outra particularidade presente no trabalho em grupo é a expectativa de se conseguir mais pontos de vistas de uma mesma situação, uma vez que cada indivíduo apresentará sua questão e dificuldade própria, podendo assim se refletir e aprender com elas. O grupo ao mesmo tempo apresenta maior apoio para a solução de problemas, contando com o apoio do próprio nutricionista e psicólogo, que contribuem com seu conhecimento específico e formação na área para conduzir os participantes.

 

PROPOSTA DO PROGRAMA

           

Modelo de Grupo– Mudança consistente e efetiva

Frequência dos encontros: 1 encontro por semana

Duração do grupo: 3 meses

Objetivo Principal: Reeducação alimentar + Terapia em grupo.

Características do Grupo: Proporcionar um acompanhamento através de palestra sobre Nutrição, Alimentação e Qualidade de Vida e Prevenção de Doenças, e palestras sobre nutrição comportamental e pensamentos, trocas de experiências, esclarecimentos de dúvidas com a nutricionista, grupo no whatsApp para apoio diário.

Número de participantes por grupo: 10 a 15 pessoas

Duração dos encontros: máximo 3 horas para cada encontro. 

 

OBJETIVOS ESPERADOS

O emagrecimento em grupo ajudará a:

• Emagrecer de forma natural com melhorias no metabolismo

• Entender quais são os bons alimentos que merecem ser priorizados em nossa alimentação.

• Identificar quais são os alimentos responsáveis pela obesidade

• Evitar os excessos que prejudicam a boa forma

• Resgatar a energia pessoal e clareza mental

 

Remover Filtro

Nota de Esclarecimento

21/02/2019

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS) da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou nota comentando o descumprimento da decisão liminar sobre pagamento do adicional de insalubridade

Insalubridade não será paga a professores pelo segundo mês

21/02/2019

Em decisão liminar, Justiça determinou retomada do pagamento indenizatório a professores expostos a riscos

Reservas para Sede Campestre no Carnaval serão definidas por sorteio

20/02/2019

Estreia nesta quarta a mostra O Amor, a Morte e as Paixões; Adufg-Sindicato é apoiador do evento

20/02/2019

O servidor na reforma da Previdência de Bolsonaro

20/02/2019

Sindicato alerta sobre tentativa de golpe para resgate de apólice

20/02/2019

Adufg-Sindicato terá sede própria em Jataí

19/02/2019

Adufg-Sindicato se reúne com docentes EBTT do CEPAE/UFG para discutir questões de carreira

19/02/2019

Um dos principais objetivos da reunião foi o de fornecer assessoria jurídica para o processo de “Reconhecimento de Saberes e Competências” (RSC)

Adufg-Sindicato sedia I Seminário do Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

15/02/2019 Ascom Adufg-Sindicato

Previdência: proposta é de idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, diz secretário

15/02/2019 Por Guilherme Mazui e Gustavo Garcia, G1 — Brasília

Período de transição previsto é de 12 anos. Presidente assinará proposta no dia 20

voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás