últimas notícias

Notícias

Assembleia aprova compra de dois novos terrenos

Publicado em : 08/02/2018

 

 

A primeira assembleia, que marca o início de 2018 no Adufg Sindicato, ocorreu nesta quarta-feira (7) e aprovou a aquisição de dois terrenos para o sindicato. O valor total dos espaços chega a quase R$ 1,6 milhão e o intuito é investir na expansão da Sede Administrativa do Adufg. A pauta foi aprovada pela maioria dos presentes na assembleia. 

O presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, explicou que um dos terrenos é para a construção de um estacionamento. “Não há espaço para guardarmos os carros.  A região é um pouco perigosa e os professores se sentem inseguros, já tivemos inúmeros casos de vidros quebrados”, disse. A professora Ormezinda Gevásio, coordenadora do Coral Vozes do Adufg, enfatizou a necessidade desse espaço, com mais segurança, importante também para os participantes do coral, que ensaiam à noite.

Alguns questionamentos sobre a finalidade dos terrenos e a arrecadação do sindicato foram feitos. O professor Flávio rearfirmou que, por enquanto, essas são apenas ideias, que devem ser discutidas com afinco futuramente. Para o outro terreno, localizado à 9ª avenida, está prevista a expansão da Sede Administrativa. A construção de um auditório, de um espaço para os funcionários, a expansão do Espaço Saúde e construção de uma biblioteca maior estão entre os objetivos.

 

Ações judiciais

 

Outras pautas votadas e aprovadas durante a assembleia são três propostas de ações judiciais: para assegurar o pagamento das funções gratificadas aos coordenadores de Graduação e Pós Graduação; o pagamento do auxílio transporte aos docentes efetivos e substitutos em atividade; e para a implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na UFG.

O advogado do Adufg, Higor Escher, explicou que a situação de professores, principalmente de Catalão e Jataí, que exercem cargos de coordenação de graduação e de pós-graduação é preocupante, pois a grande maioria não recebe gratificação pelo exercício dessas funções.

Já a implementação do RSC aguarda votação do Consuni da UFG desde 2016. Quanto ao auxílio transporte, a universidade exige que os professores comprovem a utilização de transporte público no deslocamento para o trabalho.

O professor Flávio deu o informe aos presentes de que no dia 19 de fevereiro o sindicato vai se unir às demais Centrais Sindicais em uma paralisação nacional, com atos que vão ocorrer em todos os estados brasileiros.

 

 

 

 

 

Remover Filtro

Universidades Federais possuem os professores mais qualificados, atesta levantamento do MEC

21/02/2018

Atenção ao prazo! Inscrições com resumos para a 70ª Reunião Anual da SBPC encerram dia 28

21/02/2018

Os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres. Para os que não apresentarão trabalhos, as inscrições seguem abertas até o dia 12 de julho

Sindicatos federados ao PROIFES participam de atos contra desmonte da Previdência em todo o país

21/02/2018

Adufg realiza pesquisa com professores

21/02/2018

O sindicato irá entrevistar docentes em todas as regionais da UFG

Comissão de Educação aprova criação de duas universidades federais em Goiás

20/02/2018

As propostas seguem com pedido de urgência para votação no Plenário do Senado, último passo antes de serem encaminhadas à sanção presidencial

Projeto que cria a Universidade Federal de Jataí está na pauta da CE

20/02/2018

Conforme a proposta, a transferência de cursos, alunos e cargos será automática. O campus da UFJ, será constituído das atuais unidades acadêmicas de Riachuelo e Jatobá

FNPE altera para maio data da etapa nacional da CONAPE

20/02/2018

Divulgada ação de isenção de CPSS

19/02/2018

Os valores são para professores em atividade entre 1999 e 2012

Vagas disponíveis em turma para iniciantes do curso de Desenho e Pintura

19/02/2018

Adufg Sindicato marca presença em ato contra a reforma da previdência

19/02/2018
voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás