últimas notícias

Notícias

ERRAMOS

Publicado em : 08/08/2018

O Jornal do Professor informa a todos os leitores e leitoras que cometeu um erro na edição nº 48, de julho de 2018, e, por isso, vem a público se retratar.

A nota divulgada na página 5 da referida publicação, intitulada “Estupro”, diz: “Os professores Américo José dos Santos Reis, do Curso de Agronomia de Goiânia; e Rogério Elias Rabelo, do curso de Medicina Veterinária, de Jataí, foram afastados da universidade devido a acusações de estupro e assédio. Ao todo, foram quatro denúncias contra Américo. Rogério estuprou uma aluna em Goiânia e o processo envolveu o MP, que investigou a universidade por omissão”.

O Jornal do Professor assume, publicamente, o erro de redação, edição e revisão ao afirmar nos trechos da nota: “foram afastados devido acusações de estupro e assédio” quando, em verdade, foram afastados apenas por assédio e “Rogério estuprou uma aluna(...)”, quando o correto seria  ter escrito “Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MFP) Rogério teria estuprado uma aluna”, ”, conforme informação disponibilizada pelo Ministério Público Federal em sua “sala de imprensa”, disponível no site.

O Jornal informa ainda que não houve má-fé e enfatiza que foi um erro de redação. Tal fato está evidente, principalmente se levado em consideração que, no início do texto, se afirma que os professores “[...] foram afastados devido a acusações de estupro e assédio” (grifo nosso).

Isso posto, o Jornal do Professor, assim que cientificado do equívoco, prontamente indisponibilizou a nota na versão ­on-line­ do jornal; publicou a presente nota no site da entidade e publicará, na próxima  edição impressa  do jornal uma retratação nos termos supramencionados, no mesmo local, com os mesmos caracteres e sob a mesma epígrafe.

Por fim, o Jornal do Professor se retrata publicamente com o professor Rogério pelo erro cometido e, assim, atende ao pedido formulado na notificação extrajudicial para fins de desagravo.

 

 

Remover Filtro

Professor(a), fique atento(a) à data de vencimento do Cartão Unimed

14/12/2018

Certifique-se que a data de vencimento não coincide com o período de recesso do sindicato

Jataí terá atendimento jurídico no dia 17/12

14/12/2018

Professores interessados em marcar horário devem entrar em contato com a secretaria da subsede

Palestra discute previdência privada

14/12/2018

Evento ocorreu na manhã de quinta-feira (13/12) na Escola de Agronomia

Metodologias de ensino viram exposição na Faculdade de Farmácia

13/12/2018

Material produzido por alunos da pós-graduação ficam expostos até o dia 21/12 (sexta-feira)

V Prêmio SBPC acontece nesta terça-feira

13/12/2018

Solenidade será realizada no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás a partir das 19 horas, onde também ocorre o lançamento do Guia e Exposição de Fotos “Um olhar perspicaz: os bens tombados e acautelados de Goiânia” e a

Musicoterapia homenageia professora pioneira do curso em Goiás

12/12/2018

Leomara Craveiro de Sá foi uma das fundadoras da graduação e pesquisas na área. Evento acontece nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, na Clínica de Musicoterapia da UFG

Adufg- Sindicato divulga recesso das atividades durante o fim de ano

12/12/2018

Projeto Escola Sem Partido será arquivado

12/12/2018

Professor(a), tenha controle de seu cadastro do plano de saúde no site da Unimed

12/12/2018

Em caso de problemas, comunique a coordenação de planos assistenciais

 

Adufg ganha, em primeiro grau, ação proposta contra a UFG relativa a reposicionamento de professores aposentados

11/12/2018

Magistrado considerou que lei não impede que benefício seja estendido a docentes inativos da universidade

voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás