últimas notícias

Notícias

ERRAMOS

Publicado em : 08/08/2018

O Jornal do Professor informa a todos os leitores e leitoras que cometeu um erro na edição nº 48, de julho de 2018, e, por isso, vem a público se retratar.

A nota divulgada na página 5 da referida publicação, intitulada “Estupro”, diz: “Os professores Américo José dos Santos Reis, do Curso de Agronomia de Goiânia; e Rogério Elias Rabelo, do curso de Medicina Veterinária, de Jataí, foram afastados da universidade devido a acusações de estupro e assédio. Ao todo, foram quatro denúncias contra Américo. Rogério estuprou uma aluna em Goiânia e o processo envolveu o MP, que investigou a universidade por omissão”.

O Jornal do Professor assume, publicamente, o erro de redação, edição e revisão ao afirmar nos trechos da nota: “foram afastados devido acusações de estupro e assédio” quando, em verdade, foram afastados apenas por assédio e “Rogério estuprou uma aluna(...)”, quando o correto seria  ter escrito “Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MFP) Rogério teria estuprado uma aluna”, ”, conforme informação disponibilizada pelo Ministério Público Federal em sua “sala de imprensa”, disponível no site.

O Jornal informa ainda que não houve má-fé e enfatiza que foi um erro de redação. Tal fato está evidente, principalmente se levado em consideração que, no início do texto, se afirma que os professores “[...] foram afastados devido a acusações de estupro e assédio” (grifo nosso).

Isso posto, o Jornal do Professor, assim que cientificado do equívoco, prontamente indisponibilizou a nota na versão ­on-line­ do jornal; publicou a presente nota no site da entidade e publicará, na próxima  edição impressa  do jornal uma retratação nos termos supramencionados, no mesmo local, com os mesmos caracteres e sob a mesma epígrafe.

Por fim, o Jornal do Professor se retrata publicamente com o professor Rogério pelo erro cometido e, assim, atende ao pedido formulado na notificação extrajudicial para fins de desagravo.

 

 

Remover Filtro

Presidente do Adufg participa do 67º CONEG da UNE

26/03/2019

Estudantes, professores e sindicalistas debateram o combate à reforma da previdência e a defesa da educação pública e de qualidade

Primeira reunião do ano do GT Direitos Humanos do PROIFES define ações para 2019

26/03/2019

Nova Reforma da Previdência e prejuízos para as mulheres

25/03/2019

Em palestra no dia 3 de abril, no auditório da Biblioteca Central da UFG (Campus II), Rita Aparecida discute os problemas da proposta do governo que atingem as trabalhadoras

Diretora do Adufg é convidada para abertura de formação docente da UFG

22/03/2019

Na ocasião, Ana Christina Kratz falou da importância da atuação do sindicato na defesa aos professores

Ato contra a reforma da previdência fecha parcialmente a BR-153

22/03/2019

Adufg-Sindicato e outras centrais fizeram um protesto e uma carreata na manhã desta sexta-feira (22)

Insalubridade: Adufg questiona DP/UFG sobre descumprimento de liminar para não sindicalizados

22/03/2019

Ofício foi enviado à diretoria do órgão da universidade nesta quinta-feira, dia 21 de março. Professores sindicalizados já voltaram a receber o adicional  

 

Eduardo Rolim discute impactos da Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro

22/03/2019

Diretor do Proifes e professor da UFRGS participou de seminário em Jataí, na UFJ

Trilhando um circuito diferente

22/03/2019

A professora Rosângela de Castro foi a primeira docente mulher do curso de Engenharia Elétrica

Contra a maré

22/03/2019

A atuação de mulheres pesquisadoras no interior de Goiás contribui para a emancipação feminina em todo o país, sobretudo na área de Ciência, Tecnologia e Inovação

Professores sindicalizados recebem adicional de insalubridade

21/03/2019
voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás