últimas notícias

Notícias

Palestra vai discutir Reforma da Previdência

Publicado em : 01/03/2019

Autor : Ascom

O Adufg-Sindicato realiza no dia 13 de março, quarta-feira, a palestra “Nova Reforma da Previdência”, com a presidente da Fundação ANFIP de Estudos Tributários e da Seguridade Social, Aurora Miranda. O evento é uma parceria com o Sint-Ifes e acontece no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, a partir das 19 horas.

Um dos pontos propostos pela reforma é que a idade mínima de aposentadoria para trabalhadores do setor privado e do setor público seja de 62 anos para mulheres e 65 para homens, com período de transição de 12 anos. Essa mudança provocaria impactos significativos para os servidores públicos no geral, principalmente para os professores federais, uma vez que os mais idosos e aqueles que estão próximos da aposentadoria teriam que trabalhar muito mais para ter o direito à integralidade.

Aurora vê com preocupação a proposta da reforma, uma vez que ela desconstitucionaliza a Previdência. A presidente explica que a sociedade ainda não está consciente de todos os pontos da reforma, por isso é importante o debate sobre o assunto. “São muitos pontos negativos, que vão prejudicar sobretudo os mais idosos”, reflete.

Outro ponto criticado por Aurora é que a realidade dos trabalhadores brasileiros muda bastante conforme a região e Estado. Mas, no geral, quem mais perde – caso a proposta seja aprovada – é a classe mais baixa. “O governo quer tirar do trabalhador para pagar a dívida da Previdência”, critica a presidente.

O evento é gratuito e aberto ao público, e não é necessário inscrição prévia. Segundo o diretor-presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, é importante a mobilização de todos para que a sociedade se posicione com consciência da gravidade das questões que estão em jogo na proposta de reforma apresentada pelo governo. “Apesar das sérias consequências para os professores, é uma pauta que deve ser debatida por todos os brasileiros. O sindicato está fazendo a sua parte”, afirmou Flávio.

Remover Filtro

Abraham Weintraub também desmereceu os programas de mestrado e doutorado

23/05/2019

Adufg dispõe das últimas doses da gripe tetravalente

23/05/2019

UFG divulga perfil socioeconômico dos estudantes da graduação

23/05/2019

Segundo os dados, 75% dos alunos da UFG são de baixa renda com famílias que recebem até 1,5 salário mínimo 

Diretor do Adufg compõe Conselho Permanente de Acompanhamento da Promoção de Segurança e Direitos Humanos da UFG

23/05/2019

Professor Daniel Christino tomou posse hoje, 23 de maio, junto aos demais conselheiros

Professor Adão Peixoto publica artigo em defesa da filosofia no jornal O Popular

23/05/2019

Ingressos para o show da Vanessa da Mata já estão esgotados

23/05/2019

Amanhã, 24 de maio, às 9 horas, tem Assembleia Universitária em Jataí

23/05/2019

Fórum goiano discute ações para a grande paralisação do dia 30 de maio

23/05/2019

Na tarde da última terça-feira, 21 de maio, foi realizada a reunião do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A pauta do encontro foi voltada para discussão dos últimos eventos com destaque para a Greve Nacional pela Educa&

Resultado do sorteio da Sede Campestre para o feriado da Padroeira de Goiânia

23/05/2019

Nota de Repúdio SINT-IFESgo

23/05/2019
voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás