últimas notícias

Notícias

Pela terceira semana consecutiva, PROIFES atua com parlamentares no Congresso contra retrocessos

Publicado em : 06/12/2017

Autor : Proifes-Federação

O PROIFES-Fedração, mantendo seu compromisso de pressionar semanalmente parlamentares a rejeitarem os projetos, medidas e leis que atacam servidores federais e desmontam o serviço público brasileiro, esteve nesta terça-feira, 5, conversando com o presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputado Caio Narcio (PSDB-MG), além dos deputados Aliel Machado (Rede-PR) e Elvino Bohn Gass (PT-RS).

Na reunião com Caio Narcio, o vice-presidente do PROIFES-Federação, Flávio Silva, e o tesoureiro Nilton Brandão entregaram ao deputado o Manifesto do PROIFES-Federação em defesa dos servidores federais e do serviço público, e pediram apoio para a rejeição da Medida Provisória 805/2017, que pretende adiar a reestruturação da carreira dos docentes, negociada pelo PROIFES com o governo em 2015, e consolidada na Lei 13.325/2016.

Ao presidente da Comissão de Educação da Câmara os representantes do PROIFES também solicitaram apoio contra a Medida Provisória 792/2017, que estimula a demissão de servidores estabelecendo um Programa de Demissão Voluntária, e contra o PLS 116/2017, que estabelece regras para a demissão de servidor público estável por “insuficiência de desempenho”.

O deputado destacou seu interesse pelos temas, ressaltando que algumas das reformas são necessárias, “mas o professor não pode sair prejudicado. É uma categoria que tem que ganhar bem e ser valorizada”, afirmou, acrescentando que realizará um estudo mais detalhado dos temas e projetos apontados pelo PROIFES.

Já na reunião com o deputado Aliel, representante da REDE na Comissão de Educação da Câmara, os representantes do PROIFES, após entregarem o Manifesto, ouviram declarações de apoio às causas apresentadas, e um pedido do deputado para que os sindicatos e federações ampliem as mobilizações com os parlamentares, além de especial atenção com a Medida Provisória 795/2017, que concede isenções tributárias para a indústria de petróleo que podem ultrapassar R$ 1 trilhão em 25 anos, com impacto nas receitas para a educação no país.

O deptuado Bohn Gass, por sua vez, destacou a importância do trabalho realizado pelo PROIFES, e sugeriu que outras entidades e movimentos sociais ocupem o Congresso e procurem parlamentares para ampliarem as pressões pela rejeição de projetos que representem retrocessos para o serviço público, para a educação, e para o Estado brasileiro, a exemplo do que vem fazendo o PROIFES, pela terceira semana consecutiva.

Remover Filtro

Jataí terá atendimento jurídico no dia 27/11

20/11/2018

CD do PROIFES define bandeiras de defesa da Universidade Pública e do Estado Democrático de Direito

19/11/2018

Rosary Esteves expõe fotografias em mostra de artes e artesanato

19/11/2018

Renomada fotógrafa goianense escolheu os melhores trabalhos realizados ao longo do ano para expor

 

Primeiro dia de reunião do CD do PROIFES tem análise de conjuntura com deputada federal Erika Kokay

19/11/2018

Fórum Goiano discute calendário de mobilizações

19/11/2018

Encontro aconteceu na sede do Adufg-Sindicato na manhã desta segunda-feira, dia 19 de novembro, e definiu duas datas para mobilização e ato político ainda neste mês

 

Adufg-Sindicato protesta UFG em razão de equívoco na fórmula de cálculo da gratificação natalina e do terço constitucional de férias

19/11/2018

I Encontro Jurídico do Adufg-Sindicato acontece dia 5/12 (quarta)

16/11/2018

O evento, que acontece das 9h30 às 21h30, tem o objetivo de proporcionar o debate da categoria docente

Análise da conjuntura nacional é pauta principal de conselho de representantes

16/11/2018

Docentes ativos e aposentados se reuniram no Adufg na quarta-feira (14/11)

 

Baile celebra os 40 anos do sindicato em grande estilo

14/11/2018

Ingressos já estão disponíveis e sujeitos à lotação do espaço de festa. Vendas se encerram no dia 30 de novembro

A garantia constitucional da liberdade de cátedra

14/11/2018
voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás