últimas notícias

Notícias

Professores e técnicos debatem reajuste da Unimed e propõem auditoria externa do plano de saúde

Publicado em : 11/09/2018

Autor : Ascom Adufg-Sindicato

Em assembleia, os participantes discutiram a qualidade do plano e os valores praticados pela operadora do plano

Professores e técnicos se reuniram em assembleia nesta segunda-feira (10/9) para discutir o Plano de Saúde do Adufg-Sindicato (Unimed). A assembleia foi conduzida pelo presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, e o diretor Financeiro, Thyago Marques.

A prestação de contas do plano assistencial de 2017 foi apresentada e esclarecida aos participantes, que aprovaram a mesma por unanimidade. O professor Thyago explicou os investimentos do sindicato na saúde dos 6.456 usuários do plano de saúde, como automação e compra de softwares para acompanhamento dos serviços, agilidade no atendimento do sindicato e serviços do Espaço Saúde. Em seguida os participantes debateram sobre o reajuste da mensalidade do plano, a recomposição dos membros da comissão de saúde.

Foi apresentada pelo professor Flávio dados sobre o plano assistencial de 2013 a 2018, dentre eles as propostas de reajuste pela Unimed e o valor negociado pelo sindicato ao longo dos anos. Para 2019, a Unimed propôs um reajuste de 16,45% e, após um intenso debate entre docentes e técnicos sobre os valores pagos ao plano, a qualidade dos serviços e o contextos sociais e econômicos que envolvem o plano de saúde, todos votaram para que a comissão de saúde estudasse os índices de reajuste para negociação com a Unimed e apresentasse aos usuários em uma nova assembleia.

O professor Alcir destacou que “as coisas estão mudando com muita rapidez e não podemos desperdiçar as etapas da negociação. Queremos pagar menos e ser melhor atendidos. Adufg não é qualquer cliente”. João de Deus, diretor administrativo do sindicato, enfatizou a necessidade da participação de todos nas discussões das assembleias, em especial do plano assistencial: “é extremamente importante uma assembleia dessas para discutirmos como a Unimed pode atender melhor. E a gente gosta dessa participação de todos, fiquei muito contente e achei salutar essa discussão”.

Propostas  

Além disso, todos os presentes votaram para que seja feita uma auditoria externa do plano de saúde afim de fiscalizar, dentro das regras éticas e legais, o serviço da Unimed. A diretoria do sindicato ficará responsável por levantar informações sobre a melhor forma de realizar a auditoria, bem como valores, e repassar para os usuários do plano em assembleia.

Com relação à comissão de saúde, os professores Moises cunha, Ilírio José Rech, Giovani Ehrhardt, e o coordenador geral do Sint-Ifesgo, Fernando Mota, integraram a comissão já existente. A comissão vai se reunir e propor um índice para negociar com a Unimed e apresentar aos usuários do plano em assembleia. Após aprovação, a proposta será encaminhada à operadora do plano.

Remover Filtro

Jataí terá atendimento jurídico no dia 27/11

20/11/2018

CD do PROIFES define bandeiras de defesa da Universidade Pública e do Estado Democrático de Direito

19/11/2018

Rosary Esteves expõe fotografias em mostra de artes e artesanato

19/11/2018

Renomada fotógrafa goianense escolheu os melhores trabalhos realizados ao longo do ano para expor

 

Primeiro dia de reunião do CD do PROIFES tem análise de conjuntura com deputada federal Erika Kokay

19/11/2018

Fórum Goiano discute calendário de mobilizações

19/11/2018

Encontro aconteceu na sede do Adufg-Sindicato na manhã desta segunda-feira, dia 19 de novembro, e definiu duas datas para mobilização e ato político ainda neste mês

 

Adufg-Sindicato protesta UFG em razão de equívoco na fórmula de cálculo da gratificação natalina e do terço constitucional de férias

19/11/2018

I Encontro Jurídico do Adufg-Sindicato acontece dia 5/12 (quarta)

16/11/2018

O evento, que acontece das 9h30 às 21h30, tem o objetivo de proporcionar o debate da categoria docente

Análise da conjuntura nacional é pauta principal de conselho de representantes

16/11/2018

Docentes ativos e aposentados se reuniram no Adufg na quarta-feira (14/11)

 

Baile celebra os 40 anos do sindicato em grande estilo

14/11/2018

Ingressos já estão disponíveis e sujeitos à lotação do espaço de festa. Vendas se encerram no dia 30 de novembro

A garantia constitucional da liberdade de cátedra

14/11/2018
voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás