últimas notícias

Notícias

Professores e técnicos debatem reajuste da Unimed e propõem auditoria externa do plano de saúde

Publicado em : 11/09/2018

Autor : Ascom Adufg-Sindicato

Em assembleia, os participantes discutiram a qualidade do plano e os valores praticados pela operadora do plano

Professores e técnicos se reuniram em assembleia nesta segunda-feira (10/9) para discutir o Plano de Saúde do Adufg-Sindicato (Unimed). A assembleia foi conduzida pelo presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, e o diretor Financeiro, Thyago Marques.

A prestação de contas do plano assistencial de 2017 foi apresentada e esclarecida aos participantes, que aprovaram a mesma por unanimidade. O professor Thyago explicou os investimentos do sindicato na saúde dos 6.456 usuários do plano de saúde, como automação e compra de softwares para acompanhamento dos serviços, agilidade no atendimento do sindicato e serviços do Espaço Saúde. Em seguida os participantes debateram sobre o reajuste da mensalidade do plano, a recomposição dos membros da comissão de saúde.

Foi apresentada pelo professor Flávio dados sobre o plano assistencial de 2013 a 2018, dentre eles as propostas de reajuste pela Unimed e o valor negociado pelo sindicato ao longo dos anos. Para 2019, a Unimed propôs um reajuste de 16,45% e, após um intenso debate entre docentes e técnicos sobre os valores pagos ao plano, a qualidade dos serviços e o contextos sociais e econômicos que envolvem o plano de saúde, todos votaram para que a comissão de saúde estudasse os índices de reajuste para negociação com a Unimed e apresentasse aos usuários em uma nova assembleia.

O professor Alcir destacou que “as coisas estão mudando com muita rapidez e não podemos desperdiçar as etapas da negociação. Queremos pagar menos e ser melhor atendidos. Adufg não é qualquer cliente”. João de Deus, diretor administrativo do sindicato, enfatizou a necessidade da participação de todos nas discussões das assembleias, em especial do plano assistencial: “é extremamente importante uma assembleia dessas para discutirmos como a Unimed pode atender melhor. E a gente gosta dessa participação de todos, fiquei muito contente e achei salutar essa discussão”.

Propostas  

Além disso, todos os presentes votaram para que seja feita uma auditoria externa do plano de saúde afim de fiscalizar, dentro das regras éticas e legais, o serviço da Unimed. A diretoria do sindicato ficará responsável por levantar informações sobre a melhor forma de realizar a auditoria, bem como valores, e repassar para os usuários do plano em assembleia.

Com relação à comissão de saúde, os professores Moises cunha, Ilírio José Rech, Giovani Ehrhardt, e o coordenador geral do Sint-Ifesgo, Fernando Mota, integraram a comissão já existente. A comissão vai se reunir e propor um índice para negociar com a Unimed e apresentar aos usuários do plano em assembleia. Após aprovação, a proposta será encaminhada à operadora do plano.

Remover Filtro

Professor aposentado de radiologia da UFG, Ronei Edmar Ribeiro

16/07/2019

Novo presidente da UNE se reúne com diretoria da ANDIFES e discute ações futuras

16/07/2019

Confira principais pontos do texto-base da Reforma da Previdência

16/07/2019 Agência Brasil

Professores que concluíram a pós-graduação poderão solicitar o pagamento das gratificações de incentivo à qualificação e a retribuição por titulação

15/07/2019

MEC quer minguar financiamento das federais

15/07/2019 Ana Beatriz Magno e Ana Paula Grabois - Adufrj

Filho de ex-presidente do Adufg-Sindicato é eleito presidente da UNE

15/07/2019

Iago Montalvão, filho do professor Romualdo Pessoa, é o terceiro goiano a assumir o comando da entidade estudantil

Adufg-Sindicato coloca a Sede Campestre à disposição dos docentes durante o período de recesso

15/07/2019

 

 

Câmara altera 3 pontos da Reforma e análise de destaques continua nesta sexta

12/07/2019 Jornal Estadão

Plenário ainda precisa votar oito destaques da PEC; cálculo para mulheres, tempo de contribuição para homens e regra para policiais foram alterados 

UFG divulga nota oficial sobre possível paralisação no segundo semestre

11/07/2019

Câmara rejeita modificar regras previstas para professores na Reforma da Previdência

11/07/2019

Destaque que reduzia idade mínima para a categoria recebeu 265 votos favoráveis, mas eram necessários 308. 

voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás