últimas notícias

Notícias

PROIFES-Federação se reúne com MPDG e apresenta pauta de reivindicações

Publicado em : 13/04/2018

Autor : Proifes-Federação

O PROIFES-Federação reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 12, com o governo federal, representado pelo diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), na sede do ministério, em Brasília. Os dirigentes dos sindicatos federados ao PROIFES apresentaram a pauta de reivindicações da Federação ao diretor do Deret, Paulo de Tarso Campolina, e ao coordenador geral de negociação sindical no serviço público, José Borges de Carvalho. Os diretores Flávio Alves da Silva, Veridiana de Moura e Daniel Christino, e o professor Geci Pereira representaram o Adufg-Sindicato na reunião.

Na pauta apresentada foram destacados pontos como a abertura de mesa de negociação e diálogo permanente, com calendário mensal de reuniões, campanha salarial e cumprimento integral do Acordo 19/2015, firmado entre o PROIFES e o governo federal, e ainda com pontos pendentes. Os representantes do governo colocaram preliminarmente a disposição para o diálogo, mas deixaram claro que não há nenhuma perspectiva de discutir reajuste salarial para o exercício fiscal deste ano.

O presidente do PROIFES relembrou ao governo o histórico de negociações da Federação. “Todos os avanços conseguidos nos últimos anos, tanto financeiros quanto na reorganização e estruturação da carreira, são fruto da capacidade de negociação do PROIFES“, afirmou Brandão. Além disso, Brandão lembrou que a Lei 13.325/2016, fruto do acordo 19/2016, foi sancionada pelo atual governo, portanto, os pontos desta Lei ainda pendentes de implementeção devem ter precedência na negociação.

O diretor da Deret ressaltou o recebimento da pauta do PROIFES, e destacou que levará a pauta a um comitê estabelecido conjuntamente com o Ministério da Educação (MEC), para avaliação e posterior retorno, na formação de um grupo de trabalho ou mesa permanente de diálogo para tratar questões que envolvem as demandas do PROIFES e os dois ministérios, MPDG e MEC. Campolina alertou, no entanto, que considera pouco provável o avanço em pontos que envolvam impactos financeiros, especialmente para o exercício de 2018, “ano de fortes restrições fiscais e financeiras”. O representante do MPDG salientou ainda a expectativa de uma nova reunião com o PROIFES ainda este mês, após a reunião da Deret com o MEC.

 

Acesse AQUI o ofício enviado ao MPDG.

Remover Filtro

Campanha de vacinação contra gripe imuniza mais de 1.500 pessoas

26/04/2018

Neste ano o sindicato vacinou 605 pessoas a mais do que em 2017, no entanto houve uma procura maior pela vacina em função da alta circulação do vírus H1N1 no estado

Etapa estadual da Conape em Goiás ocorre nesta sexta-feira

25/04/2018

Adufg-Sindicato participa junto a diversos outros sindicatos e associações de classe vinculados à educação em Goiás

Associação Goiana da Síndrome de Williams completa dois anos de atividades

25/04/2018

A entidade disponibiliza diagnóstico genético, ações integrativas e encaminhamento para tratamentos clínicos

Sindicato responde carta aberta sobre evento do Grupo Travessia

25/04/2018

Resultado do sorteio da Sede Campestre para feriado do Dia do Trabalhador

25/04/2018

40 Adufg-Sindicato por Mindé Badauy: “Foi um período muito difícil, mas sinto falta”

25/04/2018

Professora foi a primeira presidente eleita do Adufg-Sindicato e responsável pela estruturação e por embates políticos

Estudante de Ciências Sociais é eleita presidente da UEE-GO

25/04/2018

Danny Cruz garantiu a presidência pela chapa “Prontos para a Batalha”

Fórum Goiano promove ação no Dia do Trabalhador

25/04/2018

Convite – Roda de conversa sobre a implantação da UFJ será na sexta-feira, dia 27/04

25/04/2018

O sindicado convida toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Jatai (UFJ) para uma roda de conversa com o reitor da UFG, Edward Madureira

PROIFES condena avanço da privatização e da mercantilização da educação básica no país

24/04/2018
voltar para página anterior
Adufg - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás