Atividades e horário

Confira as atividades oferecidas e seus horários:

Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial leve milenar, originária da China, que também fortalece a memória e aumenta a capacidade de concentração e execução de tarefas diárias. A modalidade traz benefícios psicológicos e físicos para seus praticantes. A execução dos movimentos é extremamente saudável e contribui para reordenar as funções orgânicas e refinar os reflexos.

Horários:

Segunda, quarta e sexta-feira - 18h às 19h.

Tai Chi Chuan

Yoga

A Ioga é uma prática indiana que abrange os campos espiritual, físico, ético, moral, mental e meditativo. Disseminada pelo mundo, a prática de Ioga é bom para ansiedade, depressão, hipertensão, tabagismo, insônia, câncer, além de outros benefícios comprovados em pesquisas sobre a atividade.

Horários:

Segundas e quartas-feiras: 18h00
Terças e quintas-ferias: 8h00

Yoga

Nutrição

Na vida atribulada e cheia de compromissos que levamos hoje em dia, manter uma alimentação equilibrada é condição essencial para ser saudável. O Adufg Sindicato oferece, nesse sentido, um (a) nutricionista para orientar e acompanhar os professores e dependentes, diagnosticar distúrbios e doenças vinculadas à alimentação, prescrever e supervisionar dietas. Também são realizadas oficinas interativas de nutrição para promover a alimentação saudável.

Horários:

Segunda, quarta e sexta-feira - 08h às 14h 

Terça e quinta-feira - 13h às 19h 

Nutrição

Pilates

Fortalecer a musculatura corporal, emagrecer, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar a concentração, amenizar dores.

Esses são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo Pilates, um método de exercício e condicionamento físico que o Adufg Sindicato oferece aos (às) sindicalizados (as).

Horários:

Segunda a sexta-feira - 07h às 19h 

Pilates

RPG

Problemas de postura e na coluna acometem a vida de muitas pessoas. O método RPG (Reeducação Postural Global) consiste justamente de técnicas para prevenir lesões e tratar dores e problemas nos ossos e músculos (hérnia de disco, artrose, bursite, tendinite, fibromialgia, dores na coluna vertebral, dores de cabeça e outros). A abordagem de tratamento RPG compreende o indivíduo de forma holística e é voltada para a prevenção de doenças.

Horário:

Segunda a sexta-feira - 07h às 19h

RPG

Drenagem linfática

A Drenagem linfática ajuda a diminuir edemas, emagrecer e melhorar circulação. O sindicato oferece atendimento de pós-parto; tratamento de disfunções urinárias; além de outras doenças são alguns dos atendimentos prestados às professoras.

Horário:

Segunda à sexta-feira - 07h às 20h 

Drenagem linfática

Massagem relaxante

Pensando na saúde das mulheres, o Adufg Sindicato oferece serviços de fisioterapia exclusivos para as nossas professoras sindicalizadas. O Programa Saúde da Mulher é voltado à prevenção e ao tratamento de patologias femininas, com avaliações físicas para saber quais são as necessidades de cada paciente.

Horário:

Segunda à sexta-feira - 07h às 20h

 

Massagem relaxante

Fisioterapia em gerontologia

De forma humanizada, o atendimento é voltado para pessoas idosas, atuando tanto na prevenção quanto na reabilitação do paciente. Muitas pessoas sentem dores ao realizar tarefas do dia a dia, como: cuidar da casa, se locomover, sentar, entre outros. É neste contexto que entra a fisioterapia em gerontologia. São dores relacionadas ao cotidiano e que podem ser tratadas por meio do nosso atendimento. O objetivo é levar qualidade de vida e bem-estar aos pacientes.

Horários:

Segunda e quarta – Das 8h às 12h

Terça e quinta – Das 13h às 19h

Fisioterapia em gerontologia

Fisioterapia uroginecológica

A fisioterapia uroginecológica é indicada para o tratamento e prevenção de disfunções do assoalho pélvico, abrangendo as áreas da ginecologia, urologia, coloproctologia e sexualidade. Além do bem-estar físico, ela melhora a qualidade de vida dos pacientes. Entre os problemas tratados pelo serviço, estão: a incontinência urinária (perda involuntária de urina), prolapsos útero vaginais, incontinência fecal (perda involuntária de fezes) e disfunções sexuais (vaginismo, dispaureunia e outros). Nos homens, a fisioterapia pode contribuir para o tratamento de patologias que envolvem a próstata e nas complicações da prostatectomia (cirurgia de retirada da próstata).

Horário mediante agendamento

Fisioterapia uroginecológica

Ritmos

A modalidade melhora a função cardiorrespiratória, desenvolve a coordenação motora, melhora os movimentos, corrige a postura e fortalece a musculatura. Os ganhos em saúde mental envolvem o humor, a criatividade, combate a depressão e ajuda a combater o estresse.

Horários:

Terças e quintas-feiras- Das 9h às 9h45

Ritmos

Mindfulness (atividade suspensa temporariamente)

O Mindfulness é uma técnica que faz a integração entre corpo e mente, no sentido de reduzir o estresse, a ansiedade e até mesmo a depressão, aumentando o foco, a atenção e a produtividade. 

A atividade está suspensa temporariamente. O retorno da modalidade será divulgado posteriormente.

Mindfulness (atividade suspensa temporariamente)