Filie-se

A participação sindical é uma das maneiras mais eficazes de fortalecer, reestruturar e valorizar a carreira docente, e também nas causas de interesse mais amplo da sociedade.

Como sindicalizado(a), além de participar das lutas pela carreira docente, os(as) professores(as) têm acesso a vários benefícios oferecidos pelo sindicato. Dentre estas vantagens estão: plano de saúde e odontológico; fundo social; seguro de vida; acesso à Sede Campestre; atividades físicas e de saúde; confraternizações e eventos sociais.

Os professores interessados podem fazer a filiação preenchendo o formulário online ou pessoalmente na sede do sindicato. A contribuição mensal é efetivada por meio da folha de pagamento e o desconto corresponde a 1% sobre a remuneração bruta do professor filiado. O cálculo é realizado com base nos vencimentos básico (VB), retribuição por titulação (RT), adicionais de insalubridade, gratificações, anuênio, decisões judiciais e outros valores básicos similares. Ficam fora do cálculo do 1% de contribuição benefícios como saúde suplementar, auxílio transporte e auxílio alimentação. Nos meses de novembro, por conta do pagamento do 13º salário, a contribuição é cobrada em duplicidade (confirmar com o Departamento Financeiro).

Para todos os professores recém-filiados será confeccionado um cartão de identificação que facilitará o acesso aos benefícios oferecidos pelo Sindicato. Os cartões são confeccionadas por empresa terceirizada e entregues pelos Correios.

Formulário (inserir documentos necessários)

Professor (a), o preenchimento da ficha não significa que a filiação está efetivada. Para isso, é preciso enviar os documentos:

  • Cópia do contracheque;
  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Cópia do comprovante de endereço;
  • 1 foto 3x4 (para confecção da carteira de sindicalizado (a); 
  • Se for casado: cópia da Certidão de Casamento; 
  • RG, CPF e Certidão de Nascimento para os filhos (as), sogro e sogra, pai e mãe, caso queira inseri-los como dependentes; 
  • Cópia da Portaria de Contratação (para professor (a) substituto ou visitante).

    Autorização pelo aplicativo SOUGOV:


    Passo a passo: ENTRA NO SOUGOV.BR E FAZ LOGIN (CPF E SENHA) >>>> CLICA EM CONSIGNAÇÕES >>>> CLICA EM (OUTRAS CONSIGNAÇÕES DESCONTADAS EM FOLHA) >>>> SELECIONAR (SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIÁS - ADUFG SINDICATO) >>>> AUTORIZAR OU CONFIRMAR. – Após enviar a autorização para o e-mail: SECRETARIA@ADUFG.ORG.BR ou pelo WhatsApp 9.9986-4551. 

Para acompanhar a sua filiação, entre em contato com a Secretaria Executiva pelo e-mail secretaria@adufg.org.br ou pelo telefone (62) 3202-1280.

Dados Pessoais
Filiação e dependentes
Lotação na UFG