Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/04/2019 - Saúde

Má postura corporal traz complicações a curto, médio e longo prazo

Má postura corporal traz complicações a curto, médio e longo prazo

É possível não estar acostumado a se portar de forma correta em relação ao próprio corpo. O docente que mantém uma postura inadequada no ambiente de trabalho, bem como em casa, pode adquirir vários tipos de complicações a curto, médio e longo prazo. Um método indicado para reverter este cenário é o tratamento conhecido como “Reestruturação Postural Global” (RPG).

Esse tratamento é realizado por meio de atendimentos que duram aproximadamente 45 minutos cada sessão. O fisioterapeuta específico da área acompanha o processo desde o início, com análises prévias sobre as condições corporais do paciente. A partir daí, as sessões se moldam de acordo com as particularidades averiguadas. Ou seja, a análise é feita pensando o corpo dentro de seus aspectos globais.

Além de pessoas com má postura, as indicações para realizar a RPG são inúmeras: portadores de doenças do sistema músculo-esqueléticos, como hérnia de disco; artroses; bursites; tendinites; fibromialgia; escoliose; hipercifose; hiperlordose lombar e cervical; dores na coluna vertebral; cefaleia tensional (dores de cabeça); encurtamentos musculares; pé plano e cavo; joelho valgo e varo; prevenção de lesões adaptativas.

O Espaço Saúde, do Adufg-Sindicato, contempla as atividades oriundas do tratamento de postura corporal. Professores sindicalizados com Plano Unimed/Adufg-Sindicato e seus dependentes têm direito a dez sessões gratuitas por ano e pacotes com valores mais acessíveis que os de mercado. Para mais informações e agendamentos entre em contato pelo telefone (62) 3202-1280 ou pelo e-mailsaude@adufg.org.br.