Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 07/08/2020 - Jornal do Professor

JP Online: Quase cem mil mortos por Covid e Bolsonaro diz que "vamos tocar a vida"

Editorial

O Brasil se aproxima da triste marca de 100 mil mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Enquanto isso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, continua tratando a grave crise causada pela pandemia e o sofrimento dos brasileiros com descaso.

Nesta quinta-feira (06/08), Bolsonaro disse que “lamenta todas as mortes, mas vamos tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”. Causa estranheza a declaração do presidente. Afinal, como tocar a vida sendo que o Brasil é o segundo país com maior número de casos do vírus?

Esta não foi a primeira vez que o presidente deu uma declaração sobre a pandemia do novo coronavírus que gerou muitas críticas. Bolsonaro já disse que a doença é uma "gripezinha" e que o brasileiro "não pega nada", ao comentar o avanço da pandemia. Depois, disso que não é coveiro, quando foi questionado sobre o número de óbitos.

O presidente da República parece cada vez mais brincar com os brasileiros. Falta empatia com quem chora a perda de familiares e amigos. Ao invés de polemizar, Bolsonaro deveria trabalhar de forma responsável para salvar vidas.