Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/08/2020 - Jornal do Professor

JP Online: Saúde e educação clamam por valorização

Editorial

No Brasil, já foram registradas mais de 104 mil mortos causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e mais de 3,1 milhões de casos da doença. Ao analisar estes números, é fácil perceber que o País precisa, o mais rápido possível, de uma política pública que seja, de fato, voltada para a saúde e também para a educação. Afinal, são duas áreas que servem como pilares de qualquer nação.

Infelizmente, mesmo diante de um cenário tão triste, a atual gestão do Brasil prefere negligenciar a crise. O negacionismo da ciência, vale ressaltar, parece ser um dos pilares do atual presidente da República.

Mesmo diante deste cenário, grande parte das ações de enfrentamento à pandemia têm partido das universidades e dos profissionais da saúde. Médicos, professores, cientistas, enfermeiros, pesquisadores, técnicos e outros profissionais têm se desdobrado na tentativa de pelo menos amenizar os efeitos da crise na vida da população.

Graças aos esforços de quem atua na ciência e na produção do conhecimento, os transtornos não são ainda maiores. Portanto, mais do que nunca, é preciso defender estes dois pilares tão importantes para a superação da crise.