Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/08/2020 - Jornal do Professor

JP Online: Administração pública deve oferecer condições necessárias para professores em ensino remoto

JP Online: Administração pública deve oferecer condições necessárias para professores em ensino remoto

A administração pública deve oferecer condições necessárias para que os professores desempenhem suas atividades por meio do ensino remoto. A informação consta no parecer elaborado pela assessoria jurídica do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Em Goiás, as três universidades federais (UFG, UFCAT e UFJ) vão retomar atividades acadêmicas por meio de aulas online.

Conforme explica o documento do Adufg, além de viabilizar meios de acompanhamento, o poder público também deve ser responsável por capacitar os professores. Caso seja tecnicamente impossível o fornecimento das condições necessárias, devem ser encontradas soluções alternativas que garantam acesso em algum local na própria universidade, sempre levando em conta as medidas de distanciamento social. A sugestão é que professores que não tenham estrutura necessária formalizem a situação por meio de comunicado à chefia imediata.

Ensino Remoto
O Adufg-Sindicato) acompanha atentamente a retomada de atividades acadêmicas por meio de ensino remoto nas três universidades federais localizadas em Goiás. Diversas medidas serão realizadas para garantir que os direitos dos professores sejam cumpridos.