Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/09/2020 - Jornal do Professor

(JP Online): Reforma administrativa também pode atingir atuais servidores públicos

(JP Online): Reforma administrativa também pode atingir atuais servidores públicos

Não são só os futuros membros do serviço público que serão atingidos pela reforma administrativa apresentada pelo Governo Federal. Caso seja aprovada, a proposta também pode alterar normas do funcionalismo para os atuais servidores. As regras que regulamentarão a demissão por mau desempenho e o novo modelo de avaliação serão aplicados também aos servidores ativos.

Um terceiro item para os funcionários em atividade também pode ser colocado em discussão. Nele, ficaria vetada a progressão por tempo de serviço. O Ministério da Economia, no entanto, ainda não confirma oficialmente que as regras de progressão e avaliação de desempenho valerão para os atuais servidores.

Mobilização
Em resposta ao que foi apresentado até agora, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) divulgou nota de repúdio na última sexta-feira e garantiu que atuará para que a proposta não seja aprovada. “A proposta apresentada pelo governo foi elaborada sem qualquer tipo de diálogo com as diversas categorias de servidores. O sindicato não poupará esforços na defesa dos servidores e se juntará a outras entidades representativas para evitar mais esse retrocesso de um governo que elegeu o funcionalismo público como inimigo”, diz a nota.