Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/12/2020 - Jornal do Professor

(JP Online) - Adufg prestou apoio constante aos docentes da linha de frente do combate à Covid-19

(JP Online) - Adufg prestou apoio constante aos docentes da linha de frente do combate à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impôs a necessidade de superar desafios diários em todas as áreas. Para os professores que atuam na linha de frente de combate à doença não foi diferente. Para auxiliá-los, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) investiu em diversas ações para garantir a segurança dos professores nas suas áreas de atuação.

O sindicato adquiriu Equipamentos de Proteção individual (EPIs), como óculos, luvas e máscaras de proteção e outros objetos para os profissionais do Laboratório de Análises Clínicas e de Ensino em Saúde (Laces) e do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Goiás. Também foram doadas cestas de alimentos para costureiras que atuaram na confecção de máscaras.

A entidade também financiou a confecção de 15 mil máscaras produzidas pelo Projeto EPI-UFG, que foram entregues aos servidores da UFG, da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). “Tentamos fazer o máximo possível de ações para reduzir os impactos da pandemia. Nossa atuação para defender os interesses dos professores continuou forte, mas também trabalhamos para garantir que eles pudessem continuar realizando suas atividades em prol da sociedade”, avalia o presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

Importante destacar que o Adufg-Sindicato contribuiu financeiramente com todas as unidades acadêmicas que atuam no combate ao novo vírus. As necessidades de cada uma delas foram identificadas.

Vacinação
O Adufg também imunizou mais de 500 docentes contra a gripe por meio de vacinação em formato drive-thru. Posteriormente, o sindicato também contribuiu com a campanha de vacinação dos professores, que foi realizada pela Faculdade de Enfermagem da UFG e Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).