Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/01/2021 - Jornal do Professor

(JP Online) - Enem: Aumento de circulação de Covid-19 entre os mais jovens pode aumentar a transmissão nos grupos mais jovens

(JP Online) - Enem: Aumento de circulação de Covid-19 entre os mais jovens pode aumentar a transmissão nos grupos mais jovens

“Apesar dos jovens terem menor risco de desenvolver formas graves, o aumento da circulação do coronavírus nesta população pode ocasionar um aumento da transmissão nos grupos mais vulneráveis”, afirma o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em carta que pede o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas impressas estão marcadas para o próximo domingo (17/01) e o seguinte (24).

Mais de 5,78 milhões de candidatos estão confirmados. A manifestação ocorreu após a Justiça negar um novo adiamento da prova, manter as datas previstas e repassar a responsabilidade final em garantir a segurança do exame para as prefeituras.

Nesta terça-feira (12), a média móvel de casos de Covid voltou a bater recorde no Brasil. Nenhum estado apresenta queda nas mortes há cinco dias. O exame terá 14 mil locais de prova e 205 mil salas em todo o Brasil.

Outra manifestação de preocupação foi emitida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O colegiado se disse preocupado com a realização do Enem durante a pandemia. De acordo com o Consed, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu que protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias serão seguidos.