Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 01/07/2019 - Informes, Notícias

Adufg-Sindicato apresenta prestação de contas de 2018

Assembleia também aprovou renovar o contrato com a atual empresa de auditoria externa

Adufg-Sindicato apresenta prestação de contas de 2018

Foi realizada na Sede Administrativa do Adufg-Sindicato nesta segunda-feira, 1º de julho, assembleia de prestação de contas do exercício fiscal do ano de 2018. A pauta de discussão trouxe os seguintes pontos:

 

1 - Apresentação do Parecer do Conselho Fiscal;

 

2 -  Discussão e Apreciação do Parecer do Conselho Fiscal;

 

3 - Apresentação de Orçamento para Renovação de Contrato de Auditoria;

 

4 – Votação para novo membro titular e suplente do Conselho Fiscal;

 

5 - Encaminhamentos.

 

Compuseram a mesa diretiva o presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva; o diretor Financeiro, Thyago Marques e a diretora para Assuntos de Aposentadoria e Pensão, Ana Christina Kratz. No primeiro momento, foi apresentado o parecer feito pelo Conselho Fiscal que recomendou a aprovação por encontrar as contas em perfeita ordem, e assim foi feito. Esteve presente e leu rapidamente seu próprio parecer o auditor externo César Carlos dos Santos Júnior, representando a Marol Auditoria.

O professor Thyago então mostrou brevemente o comparativo entre os números de 2017 e 2018. Os números se mantiveram no geral estáveis, com alguns aumentos dado o investimento em pessoal, equipamentos e patrimônio, além de aumento dos gastos em manutenção e pela própria inflação.  Ainda assim, as contas do sindicato fecharam com superávit de mais de R$ 1.2 milhão.

O professor Flávio elogiou o trabalho de auditoria feito pela Marol: “fizeram um trabalho excelente, e contribuíram com a sugestão de novas práticas para tornar o financeiro do Adufg cada vez mais transparente”. O presidente também relembrou o dinheiro investido em 2018 na ampliação do patrimônio do Sindicato, principalmente os lotes próximos à Sede que serão usados para a construção da nova sede administrativa, assim como o lote que se tornou o estacionamento e a construção da nova sede em Jataí, prevista para começar em breve.

Por fim, foi feita a votação para escolher os novos membros do conselho fiscal. Foi eleito o professor Marley Saraiva, do IME, como membro titular, e a professora Nancy Esperança Lopes, aposentada do Cepae, como suplente.