Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/04/19 - Informes, Unimed

Alerta aos usuários do convênio Adufg/Unimed

Alerta aos usuários do convênio Adufg/Unimed

A coordenação do convênio Adufg/Unimed informa aos usuários do plano de saúde que, conforme estabelecido, o pagamento das mensalidades dos planos Unimed e Uniodonto é efetuado no segundo útil de cada mês.

Em caso de falta de pagamento, após 60 dias e de notificações, o contrato do plano de saúde pode ser cancelado pela cooperativa.

Para conhecimento, confira abaixo cláusula do contrato sobre o assunto:

“Cláusula X – Formação de preços e mensalidade:

10.6 – a inadimplência superior a 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não, nos últimos 12 (doze) meses de vigência contratual, poderá provocar a suspensão e/ou rescisão deste contrato, após prévia notificação até o quinquagésimo dia de inadimplência, sem prejuízo do direito da contratada de requerer judicialmente a quitação dos débitos, com as consequências da mora.

10.7 – o beneficiário que não realizar o pagamento da sua contribuição na forma e prazo acordado com a contratante por período superior a 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não, nos últimos 12 (doze) meses de vigência do contrato, poderá ser excluído do plano a pedido da contratante, desde que seja comprovadamente notificado pela contratante até o 50º (quinquagésimo) dia de inadimplência”.