Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 17/10/2022 - Cultura e eventos

Festa dos Professores reúne centenas de docentes na Sede Campestre

Evento contou com show musical, churrasco e sorteio de prêmios

Festa dos Professores reúne centenas de docentes na Sede Campestre

Centenas de professores e professoras, bem como seus dependentes, participaram no último sábado (15/10), da tradicional Festa dos Professores do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). O evento foi realizado na Sede Campestre e contou com show de Jeferson Leite e Trio Galvão, churrasco e sorteio de prêmios.

Para o presidente do Adug, professor Geci Silva, o evento serviu para homenagear a categoria, bem como também reforçar o compromisso da entidade com os docentes. “O sindicato tem uma história de luta em defesa dos professores e das professoras das universidades federais goianas. Reunir nossa categoria em um momento tão difícil é fundamental para homenagear os profissionais que tanto contribuem com a sociedade brasileira, como também para reforçar nosso compromisso”, destacou.

A professora do Instituto de Matemática e Estatística (IME-UFG), Tatiane Ferreira, fez questão de participar do evento. “Estamos vivenciando um momento político muito difícil. Justamente por isso, fico muito feliz por ver o Adufg-Sindicato celebrar a data de uma maneira tão leve e, ao mesmo tempo, mostrar que uma entidade de luta”, declarou.

Diretora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE-UFG), a professora Andréa Freire de Lucena também elogiou o evento por possibilitar o compartilhamento de experiências entre os docentes. “A volta dessa festa em formato presencial nos conecta novamente e faz com que possamos compartilhar o que foi vivenciado nos últimos anos”, disse.

A diretora de Assuntos Educacionais e de Carreira, professora Maria José Pereira de Oliveira Dias, também celebrou a volta do evento como uma forma de unir forças em prol da categoria. “É um momento de confraternização e interação muito importante para os docentes. É por meio deste contato que podemos também ampliar nossas redes de amizade e discutirmos questões sindicais e de valorização da categoria”.

Também estiveram presentes a 1ª vice-presidente do Adufg-Sindicato, professora Luciene Dias; a diretora secretária, professora Gláucia Carielo; a diretora de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas, professora Tatiana Fiúza; o diretor administrativo, professor Flávio Silva; o diretor financeiro, professor Romualdo Pessoa; a diretora de Assuntos de Aposentadoria e de Pensão, professora Ana Kratz; e a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis.