Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/10/2022 - Cultura e eventos, Notícias

Outubro Rosa: Adufg leva programação especial da campanha para Jataí

Evento será realizado no dia 26 de outubro

Outubro Rosa: Adufg leva programação especial da campanha para Jataí

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promove na próxima quarta-feira (26/10), em Jataí, palestras relacionadas à prevenção do câncer de mama. Contando com cinco palestrantes, o evento faz parte da programação especial da campanha Outubro Rosa e terá início às 18 horas, na sede da entidade em Jataí.

A primeira palestra será ministrada pela instrutora de meditação Morgana Lima. Em seguida, às 18h30, a professora aposentada da Universidade Federal de Jataí, Eliana Melo Machado, aborda o tema “Ame-se e cure sua vida”. A fisioterapeuta Patrícia Leite, que faz atendimentos em fisioterapia uroginecólogica no Espaço Saúde do sindicato, irá abordar, às 19 horas, medidas de prevenção ao câncer de mama.

Na sequência, às 19h30, a nutricionista Fabiana Bonach, que também atende no Espaço Saúde do Adufg, falará sobre como a alimentação pode contribuir para a prevenção do câncer. Por fim, às 20 horas, a enfermeira Soraia Gouveia fala sobre o tratamento do câncer de mama.  

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de outubro, pelo telefone (64) 3631-8363 ou pelo celular (64) 99952-3848.

Campanha

Durante todo o mês de outubro, o Adufg-Sindicato tem realizado diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama. As atividades ocorrem em Goiânia, Catalão e Jataí – cidades onde a entidade possui sedes.