Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/10/2022 - Cultura e eventos, Notícias

Outubro Rosa: Adufg leva programação especial de prevenção ao câncer de mama para Jataí

Outubro Rosa: Adufg leva programação especial de prevenção ao câncer de mama para Jataí

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promoveu nesta quarta-feira (26/10), na sede da entidade em Jataí, palestras relacionadas à prevenção do câncer de mama. O evento contou com cinco palestrantes e fez parte da programação especial da campanha Outubro Rosa. 

A primeira palestra foi ministrada pela instrutora de meditação Morgana Lima. Em seguida, a professora aposentada da Universidade Federal de Jataí, Eliana Melo Machado, que abordou o tema "Ame-se e cure sua vida".  Depois, a  fisioterapeuta Patrícia Leite, que realiza atendimentos em  fisioterapia uroginecológica no Espaço Saúde do Adufg-Sindicato, abordou medidas de prevenção ao câncer de mama. 

A nutricionista Fabiana Bonach, que também atende no Espaço Saúde do Adufg, falou sobre como a alimentação pode contribuir para a prevenção da doença, junto às recomendações nutricionais. Por fim, a enfermeira Soraia Gouveia também falou sobre medidas de prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Campanha

Durante todo o mês de outubro, o Adufg-Sindicato tem realizado diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Um dos principais objetivos da iniciativa é conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção à doença . As atividades ocorrem em Goiânia, Catalão e Jataí – cidades onde a entidade possui sedes.