Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/12/2022 - Cultura e eventos, Notícias

Adufg-Sindicato inicia Cantata de Natal

Programação segue nesta terça-feira (13/12), às 19 horas, com a apresentação de novos corais

Adufg-Sindicato inicia Cantata de Natal

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) deu início nesta segunda-feira (12/12), no auditório da entidade, à programação da Cantata de Natal. No primeiro dia, o evento contou com a participação de quatro corais: Externato São José; Os Menestréis; Coral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás; e Coro Italiano Toscanelli.

“Para nós, do Adufg-Sindicato, é motivo de alegria sediar o encontro de corais tão talentosos. Nosso objetivo é trazer o espírito natalino, especialmente depois de um tempo sem confraternizarmos em razão da pandemia. Além disso, buscamos promover a união e somar o que cada coral tem de melhor para engrandecer nosso espetáculo”, diz a diretora de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas, professora Tatiana de Sousa Fiuza.

A coordenadora do Coro Italiano Toscanelli, Graça Antinarelli, que se apresentou no evento, parabenizou a iniciativa. “É sempre maravilhoso compartilhar a nossa arte e interagir com outros corais. Nós estamos há 22 anos nos apresentando e sempre fazemos questão de participar de momentos tão alegres e prazerosos como esse”.

Pela diretoria do Adufg, também esteve presente a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, professora Ana Christina Kratz. A programação da Cantata de Natal segue nesta terça-feira (13/12), às 19 horas, com a apresentação de novos corais, entre eles o Coral Vozes Adufg, formado por professores filiados, familiares e convidados.