Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 14/12/2022 - Cultura e eventos, Notícias

Cantata de Natal termina com apresentações de cinco corais

Programação foi encerrada pelo Coral Vozes do Adufg

Cantata de Natal termina com apresentações de cinco corais

Cinco corais se apresentaram na noite desta terça-feira (13/12), durante o encerramento da Cantata de Natal, promovida pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Estiveram presentes o Coral Vozes do Adufg, Madrigal Lettere in Canto, Coral Juvenil Pequenas Vozes, Grupo Espírita Harmonizasom e Coral Ugopoci.

Para a coordenadora do Coral Vozes do Adufg, professora Margareth Lobato, o evento foi marcado pelo clima de confraternização. “Com a pandemia de Covid-19, suspendemos diversos eventos musicais. Em 2022, percebemos a necessidade de retomá-los e aproveitamos as comemorações natalinas para isso”, afirmou.

O coordenador e regente do Coral Juvenil Pequenas Vozes, Miro Rodrigues, também ressaltou a importância do evento promovido pelo Adufg-Sindicato. “O Natal é uma data de confraternização. Sem dúvidas, esse evento serviu para que as pessoas interagissem com todos esses corais”, declarou.

Segundo o presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, a entidade continuará realizando atividades culturais nos próximos anos. “Além da nossa luta permanente em defesa da categoria docente, entendemos que essas ações culturais são muito importantes para reunir os sindicalizados”, disse. Pelo Adufg, também estiveram presentes a diretora de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas, professora Tatiana Fiuza, e a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, professora Ana Christina Kratz.