Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/03/2023 - Cultura e eventos

Adufg recebe vernissage de exposição em homenagem às mulheres

Mostra está aberta para visitação até 31 de março

Adufg recebe vernissage de exposição em homenagem às mulheres

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) recebeu nesta quarta-feira (15/03), a vernissage da exposição “Trajetória”, como parte da programação especial do Mês da Mulher. Com a curadoria do professor José Carlos Batista Nogueira, a exposição conta com obras de 16 artistas e faz uma homenagem ao universo feminino por meio de vivências, meio ambiente e estética contemporânea.

A artista Cacilda Vitória, que tem em sua família a maioria formada por mulheres, é uma das expositoras e conta que o universo feminino é o tema central de suas pinturas. “A temática sempre me chamou a atenção. Sou de uma casa formada por sete mulheres, então a presença feminina sempre foi algo muito marcante na minha vida. É uma honra trazer a minha arte para expor junto com artistas tão bons”.

“Neste mês em que homenageamos a mulher, convidamos grandes artistas para mostrarem suas obras que reverenciam a figura feminina. Temos diferentes abordagens e técnicas que evidenciam a força e a delicadeza da mulher. Um trabalho pensado com muita sensibilidade e que temos a honra de expor em um espaço tão acolhedor até o dia 31 de março”, destaca o professor José Carlos Batista.