Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 23/03/2023 - Cultura e eventos

Sarau em homenagem às mulheres reúne música, dança e poesia

Evento fez parte da programação em comemoração ao mês da mulher

Sarau em homenagem às mulheres reúne música, dança e poesia

Como parte da programação especial do mês da mulher, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás promoveu na última terça-feira (21/03), o Sarau das Mulheres. A programação contou com apresentação musical do Coral Vozes do Adufg, leitura de poesias, entre outras intervenções artísticas.

Além das atividades culturais, a noite também foi marcada por homenagens. As professoras Milca Severino (UFG), Luciana Elias (UFJ) e Cristiane Alves (UFCAT) foram agraciadas com placas comemorativas em reconhecimento ao trabalho realizado dentro de suas respectivas universidades.

Na ocasião, a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Adufg-Sindicato, professora Ana Kratz, ressaltou a importância da programação em comemoração ao mês da mulher. “Tradicionalmente, o Adufg sempre realizou um sarau no segundo semestre de cada ano. No entanto, decidimos realizá-lo em março para homenagear as mulheres e, ainda, reforçar a importância da luta pela feminina em busca de igualdade e pelo fim da violência contra mulheres”, disse.

As homenageadas da noite destacaram a importância da iniciativa. “É uma celebração muito significativa, uma vez que nós, mulheres, enfrentamos muitos desafios na sociedade. Fico muito feliz em estar aqui na condição de uma mulher que conseguiu superar adversidades”, afirmou a professora Milca Severino.

Docente da UFJ, Luciana Elias também falou sobre a programação do Adufg-Sindicato no mês de março. “É um mês que significa luta por nossos direitos. É satisfatório ver que também podemos fazer com que este período também seja marcado por bons momentos”, declarou. A Cristiane Alves também celebrou a iniciativa. “Fico muito honrada por, através dessa homenagem, trazer comigo a representação de todas as mulheres que são professoras e pesquisadoras”.