Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 11/05/2023 - Cultura e eventos

Vernissage apresenta coleção de fotos de aves que habitam o campus Samambaia

Vernissage apresenta coleção de fotos de aves que habitam o campus Samambaia

A coleção de fotos da exposição “Conhecendo as aves da UFG e de Goiânia” foi apresentada nesta quarta-feira (10/05), em vernissage realizada no Adufg-Sindicato. A mostra segue aberta para visitação até 31 de maio, no foyer da entidade. Além das imagens, os visitantes também podem ouvir os sons das aves por meio de um QR Code.

Segundo o coordenador do projeto, professor Jayrson Araújo de Oliveira, a iniciativa teve início há quatro anos. “A princípio, a ideia era identificar somente as aves que habitam o campus Samambaia, mas acabamos ampliando para toda a cidade. Somente no campus, é possível dizer que o número de espécie chegue a mais de 350”, explicou.

A professora Mara Rúbia Marques, que colaborou com a iniciativa, ressaltou a importância do trabalho no sentido de despertar a conscientização da população sobre questões ambientais. “Infelizmente, ainda há muitas aves em jaulas e gaiolas. Com essa exposição, mostramos que é possível mostrar as espécies para as pessoas sem ter que tirar a liberdade das aves. Elas podem ser observadas na natureza”, disse.