Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/07/2023 - Cultura e eventos

Arraiá Adufg 2023 reúne centenas de professores e dependentes

Arraiá Adufg 2023 reúne centenas de professores e dependentes

O tradicional Arraiá do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) reuniu centenas de pessoas no Espaço Cultural de Lazer e Saúde da entidade. O evento foi realizado na última sexta-feira (30/06), e contou com um cardápio com grande variedade de comidas típicas, brincadeiras infantis, além do show com o Trio Jambu.

“O Arraiá é um dos eventos mais esperados pelos professores. Por isso, nos dedicamos ao máximo para fazer uma festa linda e animada para todos. Tudo é preparado com muito carinho para que a festividade seja realmente um momento de leveza e descontração”, diz o presidente do Adufg, professor Geci Silva.

A professora aposentada Simei Araújo Silva participa todos os anos do Arraiá e parabeniza a entidade pela organização. “É um momento prazeroso para todos nós. Especialmente para mim, que aposentei há um ano, é sempre uma alegria reencontrar amigos, deliciar um maravilhoso cardápio e curtir uma boa música. Inclusive, o Adufg está de parabéns pela organização dos seus eventos, tudo de muito bom gosto”.

Pela primeira vez na festividade, a professora Alessandra Gomes de Castro, da UFG-Campus Goiás, também destaca a importância do evento para a confraternização entre docentes de diferentes unidades. Ela também parabenizou o Adufg pela sede na cidade de Goiás, inaugurada no dia 29 de junho. “A presença da entidade em nosso município veio para ouvir as nossas demandas e fortalecer a nossa luta. Espero que, no futuro, também tenhamos uma festa junina tão linda como essa de Goiânia”.