Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/10/2023 - Cultura e eventos

Adufg-Sindicato reúne centenas de docentes na tradicional Festa do Dia dos Professores e das Professoras

Adufg-Sindicato reúne centenas de docentes na tradicional Festa do Dia dos Professores e das Professoras

Centenas de docentes filiados e seus dependentes participaram no último sábado (07/10), da tradicional Festa dos Professores do Adufg-Sindicato. O evento foi realizado na Sede Campestre e contou com show do grupo Dengo, churrasco e sorteio de diversos prêmios.

Na ocasião, o presidente da entidade, professor Geci Silva, destacou a importância da confraternização. “Nossa categoria vive em constante pressão em razão de demandas do cotidiano. Reunir os professores na comemoração promovida pelo Adufg serve para recarregar nos energias para continuarmos na luta”, afirmou.

A diretora de Comunicação, Promoções Sociais, Culturais e Científicas, professora Tatiana Fiuza, também celebrou o evento. “Os docentes vestem a camisa da universidade e contribuem com toda a sociedade. Nada mais justo do que homenageá-los”.

O professor da Faculdade de Farmácia da UFG, Pierre Alexandre dos Santos, fez questão de prestigiar o evento. “É um momento de confraternização e interação muito importante para os docentes. Por meio deste contato, também podemos ampliar nossa rede de amizades”, disse.

Outro ponto destacado durante a festa foi a integração entre docentes em atividade os aposentados. “É um momento importantíssimo para rever amigos e também estreitar laços”, declarou a professora Nancy Esperança Lopes, aposentada do Cepae.

Pela diretoria do Adufg-Sindicato, também estiveram presentes os professores Luciene Dias (1ª vice-presidente), Luís Contim (2º vice-presidente), Gláucia Carielo (diretora secretária), Flávio Silva (administrativo), Geovana Reis (Assuntos Interinstitucionais), Ana Kratz (Assuntos de Aposentadoria e Pensão), Maria José Pereira (Assuntos Educacionais e de Carreira) e Romualdo Pessoa (Financeiro).