Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 11/11/2022 - Atuação política e sindical, Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato participa de reunião do Conselho Deliberativo da Proifes-Federação

Dois deputados federais que integram a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva também estiveram presentes nas discussões

Diretoria do Adufg-Sindicato participa de reunião do Conselho Deliberativo da Proifes-Federação

Diretores do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) participaram nesta sexta-feira (11/01), de reunião do Conselho Deliberativo da Proifes-Federação, em Brasília. Na ocasião, foram discutidas questões sobre carreira, condições de trabalho e das instituições de ensino superior a partir do próximo ano.

A primeira parte da reunião contou com a participação do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que integra a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, o parlamentar esclareceu pontos sobre transição e ouviu demandas relacionadas à educação.

Para o presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, o diálogos neste sentido são fundamentais para a formulação de políticas públicas voltadas à área. “Passamos quatro anos sem ter a oportunidade de conversar com o governo e apresentar nossas demandas. Ter a oportunidade de dialogar com alguém integra o núcleo de transição nos dá a esperança de avançar, no próximo governo, em questões, como reajuste salarial e melhorias de condições de trabalho”, afirma.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) participou da segunda etapa da reunião. A parlamentar, que também integra a equipe de transição do governo Lula, falou sobre questões relacionadas aos direitos humanos. “Precisamos fazer do Brasil um país com paz, respeito e fraternidade”, declarou.

A reunião do Conselho Deliberativo da Proifes conta com a participação de representantes de sindicatos federados de todo o País. Entre eles, o presidente da entidade, professor Nilton Brandão. Pelo Adufg-Sindicato, também estão presentes o 2º vice-presidente, professor Luís Contim, e a diretora de Relações Interinstitucionais, professora Geovana Reis.