Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/01/2023 - Atuação política e sindical, Notícias

Em reunião com centrais sindicais, Lula reafirma compromisso com a classe trabalhadora

Adufg-Sindicato e Proifes-Federação estiveram presentes

Em reunião com centrais sindicais, Lula reafirma compromisso com a classe trabalhadora

Representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e da Proifes-Federação participaram nesta quarta-feira (18/01), em Brasília, de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu representantes de centrais sindicais de todo o Brasil e reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora para a devolução de direitos e melhoria na renda.

Na ocasião, o presidente também destacou que manterá diálogo permanente com o movimento sindical. “Foram quatro anos em que os trabalhadores não eram ouvidos pelo governo. Vamos voltar a dialogar com todos para pensar as transformações no mundo do trabalho e uma vida melhor para o povo”, afirmou.

Durante o evento, Lula anunciou a criação de grupos de discussão para tratar de uma política permanente de valorização do salário mínimo; valorização da negociação coletiva e dos sindicatos.

Para o diretor administrativo do Adufg-Sindicato e tesoureiro da Proifes-Federação, professor Flávio Silva, a reunião foi um importante passo para que as reivindicações das entidades sindicais sejam atendidas. “A expectativa é que possamos reconstruir um ambiente democrático para que as reivindicações da nossa categoria e dos servidores públicos como um todo possam ser discutidas”, destacou.

O presidente da Proifes-Federação, Nilton Brandão, também demonstrou otimismo com a abertura do diálogo. “Desde 2016, não conseguíamos ser ouvidos. Agora, poderemos apresentar nossas questões para discussão”, disse.