Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 17/03/2023 - Atuação política e sindical

Proposta de reajuste salarial de 9% é aceita por 83% dos votantes em consulta do Adufg-Sindicato

Resultado será encaminhado à Proifes-Federação

Proposta de reajuste salarial de 9% é aceita por 83% dos votantes em consulta do Adufg-Sindicato

Em consulta eletrônica realizada pelo Adufg-Sindicato entre os dias 15 e 16 de março, os docentes da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e da Universidade Federal de Catalão (UFCat) demonstraram ser favoráveis à proposta de reajuste salarial do Governo Federal ao conjunto de categorias de servidores públicos do Executivo. No total, 341 docentes participaram da enquete.

Dos votantes, 83,28% estão de acordo com o reajuste de 9% nos salários, com pagamento a partir do mês de maio, e aumento de R$ 200 no vale-alimentação. Os participantes contrários à proposta somam 16,42%. Somente um docente se absteve na votação.

O resultado da consulta será encaminhado à Proifes-Federação, que reunirá os números obtidos em todos os sindicatos federados. Se a maioria for favorável à proposta, essa será a posição da entidade na Mesa Nacional de Negociação Permanente do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Caso contrário, será elaborado um documento com o posicionamento da categoria contra o acordo.