Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 12/04/2023 - Atuação política e sindical

Adufg-Sindicato e Sint-Ifesgo defendem participação da comunidade acadêmica na escolha de nova Reitoria da UFCat

Reunião também discutiu a realização de concurso público na instituição de ensino

Adufg-Sindicato e Sint-Ifesgo defendem participação da comunidade acadêmica na escolha de nova Reitoria da UFCat

A participação da comunidade acadêmica na escolha da nova Reitoria da Reitoria da Universidade Federal de Catalão (UFCat) foi um dos principais assuntos discutidos em reunião nesta terça-feira (11/04), na sede da instituição de ensino. Na ocasião, representantes do Adufg-Sindicato e do Sint-Ifesgo defenderam que a organização do processo conte com a participação de membros de sindicatos e entidades ligadas ao movimento estudantil.

Na reunião, também foram discutidas questões relacionadas à organização de concurso público na universidade. Segundo o vice-reitor da UFCat, professor Cláudio Lopes Maia, o assunto encontra-se avançado junto ao Ministério da Educação (MEC). A previsão é de 37 vagas para docentes. Há, ainda, a expectativa de que 50 técnicos administrativos sejam efetivados ainda no primeiro semestre de 2023.

Pelo Adufg-Sindicato, participaram da reunião a 1ª vice-presidenta, professora Luciene Dias, o diretor administrativo, professor Flávio Silva, e a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis. Também estiveram presentes a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFCat, Fabiana Alves de Assunção, e o coordenador-geral do Sint-Ifes, Fernando César Silva Mota.