Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/04/2023 - Atuação política e sindical

Adufg e Proifes participam do II Congresso Internacional: A Universidade como Direito – Perspectivas do Sul

Adufg e Proifes participam do II Congresso Internacional: A Universidade como Direito – Perspectivas do Sul

Com o objetivo de ampliar o debate público sobre a universidade, diretores do Adufg-Sindicato e da Proifes estão presentes no II Congresso Internacional: "A Universidade como Direito", organizado pela Federação Nacional de Professores Universitários (CONADU), pela Educação Internacional para a América Latina (IEAL) e pela Universidade Nacional de La Plata (UNLP).

A programação contará com debates sobre diversos temas, como: trabalho docente e direito à educação; a universidade, direitos e democracia; a produção de conhecimento, e ações sindicais nas universidades. Uma das principais reflexões que será feita na edição deste ano será sobre o acesso à educação e ao conhecimento como direito humano fundamental e bem social essencial para o projeto de soberania e justiça social.

Pelo Adufg-Sindicato, participam do evento o presidente da entidade, professor Geci Silva, e o diretor administrativo, professor Flávio Silva – que também integram a diretoria da Proifes-Federação -, além da diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis. Estão presentes, ainda, o presidente da Proifes-Federação, professor Nilton Brandão, o diretor de Políticas Educacionais, Carlos Alberto Marques, o diretor de Relações Internacionais, Eduardo Rolim, e a diretora de Direitos Humanos, Fernanda Castelano, entre outros integrantes da entidade.