Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/05/2023 - Atuação política e sindical

Conselho de Representantes do Adufg-Sindicato discute ações em defesa da categoria docente

Conselho de Representantes do Adufg-Sindicato discute ações em defesa da categoria docente

Integrantes do Conselho de Representantes do Adufg-Sindicato estiveram reunidos nesta quinta-feira (18/05). O órgão consultivo é formado por professores e professoras das unidades acadêmicas das universidades federais localizadas em Goiás.

Na ocasião, foram abordadas, entre outras questões, as últimas ações da entidade sindical na defesa dos direitos da categoria docente. Também foram apresentadas demandas relacionadas à carreira e melhores condições de trabalho. “Estamos aqui para ouvir cada um de vocês. É por meio do diálogo que podemos construir um sindicato que, de fato, é capaz de conhecer as especificidades dos nossos filiados”, afirmou o presidente do Adufg, professor Geci Silva.

Para a professora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, Maria das Graças Monteiro Carvalho, as reuniões são fundamentais para novas conquistas da categoria. “O próprio nome do Conselho de Representantes é bem significativo. Ele representa as diversas áreas que compõem a universidade, que são distintas e têm naturezas de trabalho que precisam ser evidenciadas. Trazer essas demandas de cada área para o sindicato é extremamente importante”, disse.

O professor Pierre Santos, da Faculdade de Farmácia, também ressaltou a importância das discussões. “O debate faz com que a categoria se aproxime cada vez mais do sindicato. Juntos, podemos pensar em estratégias para melhorar as nossas condições de trabalho e fortalecer a categoria”.

Encaminhamentos
Na reunião, ficou acertado que, nos próximos meses, o Adufg-Sindicato organizará uma agenda de debates sobre diversos temas de interesse da comunidade acadêmica. A entidade também disponibilizará um documento virtual para que os membros do Conselho de Representantes apresentem outras demandas de forma mais constante.