Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/04/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato participa de reunião na Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados

Durante o encontro, foram tratados assuntos de interesse do servidores públicos, entre eles o reajuste de 5% proposto pelo governo federal

Adufg-Sindicato participa de reunião na Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, participou nesta terça-feira (26/04) de reunião na Liderança da Minoria, entre parlamentares e entidades de servidores federais, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em pauta, estiveram os debates sobre o reajuste de 5% e campanha salarial dos servidores federais.

Participaram da reunião representantes de 25 entidades, além dos deputados Alencar Santana, Rogério Corrêa, Érika Kokay, Lídice da Mata e Fernanda Melchionna. Na ocasião, professor Flávio destacou aos presentes que a categoria não recebe qualquer tipo de reajuste há pelo menos cinco anos. Segundo ele, a defasagem salarial dos docentes dos institutos federais se aproxima dos 40%. “Ou seja, a oferta de 5% de reajuste por parte do governo federal mais o aumento de R$ 400 do vale alimentação não atendem as necessidades da categoria”.

Ele pontuou, ainda, que o Governo Federal não está aberto a qualquer tipo de negociação, apesar das inúmeras tentativas. Ele concluiu reforçando os constantes ataques de Bolsonaro à Educação, à Ciência e à Tecnologia. "Tudo que foi feito nos últimos anos em relação à expansão e melhoria das universidades federais está sendo destruído por este governo, que não respeita a educação e não respeita os servidores".