Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 29/04/2022 - Notícias

No próximo domingo, 1º de maio, Adufg-Sindicato marca presença no ato em defesa dos trabalhadores

Organizada pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, a mobilização terá início às 9 horas

No próximo domingo, 1º de maio, Adufg-Sindicato marca presença no ato em defesa dos trabalhadores

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) estará presente no ato “1º de Maio Unificado”, no próximo domingo, na Praça do Trabalhador, em Goiânia. Organizada pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, a mobilização terá início às 9 horas, contando com a presença de centrais sindicais, movimentos sociais e populares. 

“Neste Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, devemos mostrar nossa força e lutar pelos nossos direitos. Estamos em um ano decisivo e, mais do que nunca, é hora de irmos às ruas para demonstrar nosso descontentamento com o atual Governo, que deixa um rastro de destruição para toda classe trabalhadora”, reforça o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

No período matutino, o evento contará com um passeio ciclístico, seguido por um ato político. Na sequência, será servido um almoço solidário e, depois disso, as atividades culturais continuam ao longo da tarde, até às 18 horas.

Na ocasião, também haverá protesto em defesa da reposição emergencial de 19,99% para todos os servidores públicos. Já são cinco anos sem reajuste e o governo Bolsonaro-Guedes segue sem aceitar nenhuma negociação. Além disso, os professores das universidades federais já têm perdas inflacionárias de mais de 40%.

“Nossa luta continua! Pedimos que todos se mobilizem também pelas redes sociais. Convido todos os docentes filiados para essa luta contra os ataques de Bolsonaro, que tem prejudicado a vida de todos nós", convoca o professor Flávio Alves da Silva.