Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/05/2022 - Notícias

Volta do Quintart reúne centenas de professores e dependentes no Adufg-Sindicato

A noite foi animada pela dupla Nil Castilho e Cristiano com um repertório bastante eclético

Volta do Quintart reúne centenas de professores e dependentes no Adufg-Sindicato

Depois de dois anos, centenas de professores e seus dependentes voltaram a confraternizar durante o Quintart, promovido pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), na última sexta-feira (29/04), no Espaço Cultural de Lazer e Saúde da entidade. A noite foi animada pela dupla Nil Castilho e Cristiano com um repertório bastante eclético, além de contar com um cardápio variado oferecido aos docentes e seus dependentes.

“Para nós, o retorno do Quintart é motivo de muita alegria. Graças à Ciência e à Pesquisa, fomos agraciados com a vacina contra a Covid-19 e, hoje, diante de um cenário mais controlado da pandemia, conseguimos organizar esse reencontro. Aos poucos, o Adufg-Sindicato retorna suas atividades presenciais, possibilitando cada vez mais a união da categoria, principalmente em um momento em que precisamos lutar contra os retrocessos do Governo Bolsonaro”, diz o presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva.

O professor aposentado Enoch José da Mata esteve presente no evento ao lado da esposa e demonstrou sua alegria ao rever amigos. “É uma maravilha! Depois de dois anos em casa, finalmente estou reencontrando antigos colegas e matando a saudade. Sempre gostei do Quintart e estava sentindo falta deste momento de confraternização. Podem contar sempre com minha presença”.

Diferente do professor Enoch, que já participou de várias edições, a professora Ludmila de Matos Baltazar, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP-UFG), esteve pela primeira vez no evento e não escondeu a sua satisfação. “Fiquei impressionada com a organização e com a animação do Quintart. Comida maravilhosa, música divertida, pessoas alegres. Enfim, estávamos precisando deste momento”.

O vereador de Goiânia Anselmo Pereira também marcou presença e parabenizou a iniciativa do Adufg-Sindicato. “Sem dúvidas, é um momento muito importante para os professores. Basta ver a alegria no rosto de cada um deles. Além de confraternizar, esse encontro proporciona a troca de informações e conhecimento, o que torna a UFG ainda mais firme e atuante”.

Sextart em Jataí

Na próxima sexta-feira (06/05), o Adufg-Sindicato promove o primeiro Sextart na nova subsede da entidade em Jataí. Inaugurado em dezembro de 2020, o prédio ainda não havia recebido nenhum evento para comemorar a nova casa dos professores da Universidade Federal de Jataí (UFJ) filiados ao Sindicato. O evento, que terá início a partir das 19 horas, contará com show da banda Heróis de Botequim, grupo goiano consagrado pela qualidade musical, irreverência e alegria. Como medida de segurança contra o coronavirus, nesta edição do evento não haverá a possibilidade da participação de convidados, sendo restrito apenas aos professores filiados e seus dependentes. A entrada é gratuita.

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, explica que o Sextart marca também a inauguração social da nova subsede da entidade em Jataí. Em função da pandemia da Covid-19, à época da entrega da obra não foi possível realizar uma confraternização entre os professores. “Estamos muito felizes por finalmente abrir as portas da nossa subsede para toda a comunidade acadêmica. Infelizmente, ainda não tínhamos tido a oportunidade de mostrar para os professores o espaço construído para atender às necessidades, mas agora conseguimos e vamos promover um evento muito especial para receber a todos e todas”.

Confira, abaixo, o vídeo do evento: