Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/05/2022 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato repudia uso de spray de pimenta contra estudantes de escola de Goiânia

Para a entidade, violência é inaceitável em qualquer ambiente, espcialmente dentro de uma unidade de ensino

Diretoria do Adufg-Sindicato repudia uso de spray de pimenta contra estudantes de escola de Goiânia

A diretoria do Adufg-Sindicato divulgou nota de repúdio ao uso de spray por parte da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia contra estudantes da Escola Municipal Daika Leles. "Violência é inaceitável em qualquer lugar, principalmente dentro do ambiente escolar", diz parte do texto. Confira, abaixo, a íntegra do posicionamento da entidade.
 

NOTA DE REPÚDIO
A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) repudia a ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, que usou spray de pimenta contra estudantes da Escola Municipal Dalka Leles, localizada no Residencial Orlando de Morais. É inaceitável que profissionais que deveriam garantir a segurança da sociedade pratiquem atos de violência, principalmente no ambiente escolar.

Conforme amplamente divulgado, os guardas civis foram ao local para advertir os alunos em razão de uma série de brigas que aconteceram em outros dias. No entanto, professores da unidade alegam que não houve qualquer agressão ou ataque cometido pelos estudantes durante a abordagem. Mesmo assim, os membros da GCM acabaram jogando spray de pimenta nos alunos.

Pelo menos dez crianças passaram mal e tiveram que ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para a diretoria do Adufg-Sindicato, a violência é inaceitável em qualquer lugar, principalmente dentro de um local que é totalmente destinado à formação de estudantes.


Diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás
Goiânia, 03 de maio de 2022

Foto: Reprodução / TV Anhanguera