Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/05/2022 - Notícias

Com programação animada, Adufg-Sindicato retoma Sextart em Jataí

Programação contou com show da banda Heróis de Botequim; Evento marcou a inauguração social da nova subsede da entidade

Com programação animada, Adufg-Sindicato retoma Sextart em Jataí

Ao som da banda Heróis de Botequim, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promoveu na última sexta-feira (06/05), a primeira edição do Sextart na subsede da entidade em Jataí. O prédio foi entregue em 2020, mas, quando as obras foram entregues, não foi possível realizar uma comemoração pública em razão da pandemia de Covid-19.

Para o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, a retomada do Sextart é motivo de alegria para toda a categoria. “Fomos agraciados com a vacina contra a Covid-19 e, diante de um cenário mais controlado da pandemia, conseguimos organizar essa confraternização marcada por alegria e entusiasmo”, afirmou.

Ao receber os professores e dependentes que participaram do evento, o dirigente também falou dos serviços que serão implantados na subsede para a comunidade acadêmica de Jataí. “É um espaço voltado às demandas de lutas em defesa dos direito dos docentes, da educação e dos serviços públicos como um todo. Aqui, também serão realizadas atividades de cultura, saúde e lazer, de acordo com a demanda dos professores”, ressaltou Flávio.

O diretor de Assuntos Interinstitucionais, professor Luís Antônio Serrão Contim, que é docente da Universidade Federal de Jataí (UFJ), também ressaltou a relevância da subsede. “É um sonho que vem desde 2011. Este prédio servirá para atender as questões sindicais, bem como também estará disponíveis para outras atividades. Vamos poder aproveitar este espaço da melhor forma possível”, disse.

A diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior, professora Geovana Reis, classificou a retomada do Sextart como “fundamental do ponto de vista sindical e também para promover a convivência entre os docentes”. Para ela, a pandemia impediu que muitas pessoas não conseguissem ficar engajadas nas lutas do movimento sindical. “É uma comemoração pela vida. Depois de dois anos tão difíceis, nada mais justo do que celebrarmos”, declarou.

Quem também celebrou a volta do tradicional evento foi a pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFJ, professora Luciana Elias. “É um evento que agrega muitas coisas. Temos vivido tempos muito difíceis e, sem dúvidas, esse momento de confraternização é muito importante para todos nós. Além disso, a nova sede do Adufg em Jataí é um sonho de todos nós professores que, agora, é realidade. Estamos muito felizes”, comemorou.