Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 30/05/2022 - Notícias

Quintart, do Adufg-Sindicato, reúne centenas de professores e dependentes para confraternização

Quintart, do Adufg-Sindicato, reúne centenas de professores e dependentes para confraternização

"Confraternizar é fundamental, especialmente depois de ficarmos tanto tempo isolados em razão da pandemia. O objetivo do Quintart é justamente permitir a sociabilidade entre nós, professores, e proporcionar momentos de alegria, entretenimento e interação”. Foram essas as palavras usadas pelo diretor administrativo do Adufg-Sindicato, professor João Batista de Deus, para definir o Quintart, promovido pela entidade na última sexta-feira (27/05), no Espaço Cultural de Lazer e Saúde.

Mais de 400 pessoas, entre professores e seus dependentes, se encontraram para mais uma edição do evento. A noite foi embalada pela banda Zebraz, que trouxe um repertório especial com muito samba, MPB, forró e baião, entre outros ritmos. Além da festividade, os convidados aproveitaram um delicioso cardápio, com comidas e bebidas variadas.

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira, esteve presente e ressaltou a importância do evento. “É um momento maravilhoso para todos nós, uma excelente oportunidade para reencontrarmos amigos. Vale lembrar que só estamos aqui, confraternizando, porque cientistas desenvolveram a vacina contra a Covid-19. Devemos enaltecer a Ciência. Hoje, apesar de o vírus ainda estar circulando, temos mais segurança para socializarmos desta forma. O Adufg-Sindicato está de parabéns pela iniciativa”, disse.

A professora Simei Araújo Silva, da Faculdade de Educação da UFG, também marcou presença na edição. “O Quintart é fundamental para o nosso psicológico e equilíbrio, principalmente depois do isolamento social. Amo participar e encontrar amigos queridos. Tudo é organizado com muito carinho. Espero participar de muitas edições”.

O diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Adufg-Sindicato, Abraão Garcia Gomes, reforçou as palavras da docente, destacando que o encontro é motivo de grande alegria para os aposentados. “Graças à vacinação, já podemos estar reunidos. O Quintart é muito aguardado por nós, aposentados, pois nos permite esta socialização tão agradável. É uma prova de que o sindicato, além das questões políticas e sindicais, se preocupa com o bem-estar dos seus sindicalizados”.

Quem também fez questão de prestigiar mais uma edição do Quintart foi a professora aposentada Marilda Shuvartz. “O Quintart possibilita a troca entre professores de diferentes cursos e unidades acadêmicas. Isso nos proporciona experiências muito enriquecedoras para todos nós. Amo participar com a minha família. Sempre nos divertimos e aproveitamos tudo que o encontro nos oferece”.