Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 15/06/2022 - Notícias

UFG passa a fazer teste de Covid-19 em três locais da Regional Goiânia

Todas as unidades estão atendendo de segunda a sexta-feira

UFG passa a fazer teste de Covid-19 em três locais da Regional Goiânia

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Grupo de Trabalho em Saúde (GT Saúde), começou a oferecer, na segunda-feira (13/6), a possibilidade de realização de testes de Covid-19 em pacientes com casos suspeitos no Campus Samambaia e no Campus Colemar Natal e Silva, ambos localizados na Regional Goiânia.

Antes, os testes estavam sendo realizados no Centro de Saúde do Campus Samambaia. Agora, é possível fazer a testagem no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde do Instituto de Ciências Biológicas (Laces/ICB/UFG), na Avenida Flamboyant com Avenida das Palmeiras no Campus Samambaia, e no Laboratório Professora Margarida Dobler Komma, que se encontra no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), localizado na Primeira Avenida, esquina com a Rua 235, Campus Colemar, Setor Leste Universitário.

Todas as unidades estão atendendo de segunda a sexta-feira. No entanto, elas operam em horários diferentes. No Centro de Saúde, o atendimento é das 8h às 10h30, e está sendo realizada a testagem apenas de sintomáticos. O Laces estará realizando testes das 13h às 16h e o Laboratório Professora Margarida Dobler Komma fica aberto ao público das 10h30 às 12h30.

Os laboratórios estão atendendo pacientes que estejam dentro dos critérios de casos suspeitos, de acordo com as recomendações do GT Saúde, ou seja, pessoas que estejam entre o terceiro e sétimo dia do início dos sintomas gripais ou pessoas que tenham tido contato com caso positivo a no mínimo 3 ou no máximo 7 dias.

Não é necessário esperar o contato da Equipe de Triagem para buscar a realização do teste nos três locais, porém pessoas da Comunidade UFG que receberem resultado do teste positivo devem realizar a notificação do caso através do preenchimento do Formulário de Monitoramento Covid-19 - Comunidade UFG.

Locais e horários para fazer teste de Covid-19 na UFG: 

- Centro de Saúde do Campus Samambaia (Postinho)

Endereço: Av. Pau Brasil, s/n, Campus Samambaia - Chácaras Califórnia, Goiânia - GO, CEP: 74.005-010

Horário de atendimento: 8h às 10h30

 

- Laboratório Professora Margarida Dobler Komma no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (LMDK/IPTSP/UFG)

Endereço: 1ª Avenida, esquina com a Rua 235, Campus Colemar, Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, CEP: 74.605-050

Horário: 10h30 às 12h30

 

- Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde do Instituto de Ciências Biológicas (Laces/ICB/UFG)

Endereço: Alameda Flamboyant com Alameda Palmeiras, Campus Samambaia - Chácaras Califórnia, Goiânia - GO, CEP: 74.045-155

Horário: 13h às 16h

Observações:

- O paciente deve estar entre o terceiro e o sétimo dia do início dos sintomas gripais ou ter tido contato com caso positivo a no mínimo 3 ou no máximo 7 dias;

- Casos suspeitos e casos confirmados devem preencher o Formulário de Monitoramento Covid-19 - Comunidade UFG https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG

Fonte: Reitoria Digital