Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 22/06/2022 - Notícias

Espaço Cultural de Lazer e Saúde do Adufg-Sindicato promove aula inaugural de Ritmos

Aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 9 às 9h45

Espaço Cultural de Lazer e Saúde do Adufg-Sindicato promove aula inaugural de Ritmos

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promoveu, nesta terça-feira (21/06), a aula inaugural de Ritmos. A nova modalidade ofertada pelo Espaço Cultural de Lazer e Saúde já está disponível para professores filiados e dependentes da entidade e as aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 9h45. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail saude@adufg.org.br ou pelos telefones (62) 3202-1280 e (62) 99998-1608.

A professora aposentada pela Faculdade Nutrição da Universidade Federal de Goiás (Fanut/UFG), Dulce Terezinha Oliveira, participou da aula e já se matriculou para a atividade. “Eu amei dançar. É muito importante que o nosso sindicato ofereça ações variadas para o cuidado com a saúde. Para praticar exercício, precisa ser algo que a gente goste, e dançar é uma maravilha. Estava ansiosa para que o Espaço Saúde oferecesse essa modalidade”, elogiou.

Ângela Alessandri Monteiro, aposentada da Faculdade de Enfermagem da UFG (FEN/UFG), também aprovou a nova atividade. “Foi uma delícia, muito alegre, me soltei. Realizar uma atividade física de forma espontânea, como a dança, é importante. Aqui, é um espaço livre de julgamento, cada um faz o que consegue dentro de suas limitações”, disse a docente.

Benefícios

O Ritmos é uma modalidade que combina a coreografia de movimentos variados simples com movimentos mais complexos. “Durante a aula, é possível perder aproximadamente 400 calorias. Além disso, os benefícios para a saúde são inúmeros. A dança alegra as pessoas, ajuda a mantê-las mais ativas e promove a socialização”, explica a professora Jessika Souza, a profissional especializada em dança.