Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 30/06/2022 - Notícias

“Teremos espaço para demandas de todas as gerações”, avalia professor Geci Silva, presidente eleito do Adufg-Sindicato

Ele avalia a campanha realizada pela Chapa 1 - "Adufg pra frente: democrática e de luta"

“Teremos espaço para demandas de todas as gerações”, avalia professor Geci Silva, presidente eleito do Adufg-Sindicato

“Fizemos uma campanha propositiva, no sentido de apresentar para os professores o nosso perfil. Uma chapa representativa da categoria, com docentes de todas as gerações, alguns com mais experiência, outros que estão chegando agora. Mesclando essas pessoas, acreditamos que teremos espaço para demandas de todas as gerações”. É essa a avaliação que o professor Geci Silva, eleito presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) para o triênio 2022-2025, faz sobre a campanha realizada pela Chapa 1 - "Adufg pra frente: democrática e de luta".

Ele destaca que a sua gestão continuará a luta árdua em defesa dos direitos dos professores das universidades federais de Goiás, além da educação pública, gratuita e de qualidade. “Um dos focos é intensificar a nossa mobilização em defesa da reposição salarial dos servidores públicos. Os professores federais já acumulam perdas inflacionárias de 40%. Precisamos lutar pela recomposição do nosso poder aquisitivo”, reforça.

Professor Geci pontua que vai se dedicar para aproximar, ainda mais, o professor da luta sindical. “Esperamos que o futuro Governo nos dê maior abertura para nossas demandas, que são necessárias e urgentes. Temos uma série de problemas nas universidades que precisam ser resolvidos, principalmente relacionados à falta de verba e de cortes orçamentários”, diz.

Confira, abaixo, a entrevista completa: