Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/07/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato cobra resposta da UFG em relação aos adicionais ocupacionais dos docentes

Segundo a reitoria, as questões seriam respondidas de forma imediata e com pronta devolutiva, mas até o momento nenhuma resposta oficial foi dada

Adufg-Sindicato cobra resposta da UFG em relação aos adicionais ocupacionais dos docentes

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) enviou ofício à reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, solicitando resposta sobre os pontos discutidos em reunião realizada no dia 26 de junho deste ano. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados ao Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) dos docentes e outras providências. Segundo a reitoria, as questões seriam respondidas de forma imediata e com pronta devolutiva, mas até o momento nenhuma resposta oficial foi dada, embora haja uma sinalização informal sobre o assunto.

No ofício - assinado pelo presidente da entidade, professor Flávio Alves da Silva, e pelos assessores jurídicos Elias Menta e Igor Escher -, foi questionado como funcionará o grupo para debate e avanço na questão dos adicionais ocupacionais; quantos serão os integrantes e qual será a composição; quem formulará o calendário e iniciará os trabalhos; quais providências serão adotadas quanto à questão da análise dos PPPs; qual a disponibilidade da UFG para realização de análises quantitativas; entre outros pontos.

“Mais uma vez, a questão dos adicionais ocupacionais dos professores vem à tona. Trata-se de uma das principais pautas da nossa gestão e fazemos questão de levar as demandas necessárias às reitorias das universidades federais de Goiás. Sempre cobramos e continuaremos cobrando providências em relação a esse importante direito dos docentes”, afirma o presidente do Adufg-Sindicato.