Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/08/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato e FACE-UFG promovem debate sobre papel da ciência e da tecnologia para a reconstrução do Brasil

Um dos participantes, o professor e economista Luiz Belluzo também receberá da UFG o título de Doutor Honoris Causa

Adufg-Sindicato e FACE-UFG promovem debate sobre papel da ciência e da tecnologia para a reconstrução do Brasil

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da UFG promovem na próxima quinta-feira (1º/09), às 19 horas, o debate “A valorização da ciência e da tecnologia para a reconstrução do Brasil”. Participam do debate o professor e economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo e o professor e pesquisador da UFG, José Alexandre Felizola Diniz Filho.

A mediação será realizada pela diretora da FACE, professora Andréa Freire de Lucena. O debate abordará, entre outras questões, como a ciência e a tecnologia podem contribuir para a recuperação política, econômica e social do País nos próximos anos. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do Adufg-Sindicato no YouTube.

Honraria
Antes do debate, às 17 horas, o professor Luiz Gonzaga de Mello Belluzo receberá da Universidade Federal de Goiás o título de Doutor Honoris Causa. O parecer sobre a indicação foi aprovado em maio pelo Conselho Universitário (Consuni). Belluzzo é considerado um dos expoentes do pensamento econômico crítico e independente no Brasil.

O professor também é conhecido pela vasta cultura e erudição em seus escritos, entrevistas, palestras e aulas. Belluzzo também tem participado do debate nacional, como um dos representantes do ponto de vista progressista, democrático, inclusivo e da pluralidade de pensamento em economia.


A VALORIZAÇÃO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA PARA A RECONSTRUÇÃO DO BRASIL
Data: 1º/09/2022
17 horas - Entrega de título de Doutor Honoris Causa ao professor Luiz Belluzzo
19 horas - Debate
Local: Auditório do Adufg-Sindicato
(9ª Avenida, nº 193, Setor Leste Vila Nova)
Transmissão ao vivo: www.youtube.com/adufgsindicato