Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/08/19 - Notícias

Comitiva do ADUFG entrega nota de apoio ao presidente da OAB Nacional diante das declarações de Bolsonaro

Felipe Santa Cruz também foi convidado a participar do Painel de Debate sobre Lawfare. Evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro, em Goiânia

Na manhã desta segunda-feira, 19, o presidente do ADUFG, Flávio Alves da Silva, participou de reunião do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional). O professor foi acompanhado pelo docente Osmar Pires Martins Júniro e pelo assessor jurídico do Sindicato, Eliomar Pires. 

O grupo foi recebido pelos Conselheiros Federais por Goiás da OAB, Marcello Terto, Valentina Cintra e Marisvaldo Amado. A visita teve como objetivo a entrega de Nota Pública em apoio ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, diante de declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento do pai de Santa Cruz, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira. 

No dia 29 de julho, Jair Bolsonaro, ao criticar a atuação do presidente da OAB, afirmou que poderia fornecer informações sobre a morte de seu pai, desaparecido durante o período da ditadura militar. Fernando Augusto desapareceu em fevereiro de 1974. As investigações do caso, segundo informações do site Memórias da Ditadura, concluíram que Fernando Augusto foi morto por agentes do Estado brasileiro. 

A nota em apoio ao presidente da OAB e em repúdio à fala Bolsonaro foi respaldada pelos docentes da UFG e representa grande sentimento de consternação, diante da capacidade do presidente do Brasil de abordar um fato histórico de tamanha importância com tal escárnio. Infelizmente, Felipe Santa Cruz não pôde estar presente na reunião, mas enviou carta de agradecimento aos docentes da UFG pela demonstração de apoio e solidariedade coletiva. 
 

Evento sobre Lawfare

Além da nota de apoio, a comitiva também entregou ofício convidando Felipe Santa Cruz para a solenidade de abertura do Painel de Debate Sobre Lawfare. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal.


 

Confira abaixo a Nota de Apoio do Adufg e a carta de agradecimento enviada por Santa Cruz: