Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/09/2022 - Notícias

Adufg-Sindicato marca presença em ato em defesa dos servidores públicos, em Brasília

Adufg-Sindicato marca presença em ato em defesa dos servidores públicos, em Brasília

Representantes da diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) participaram na última quarta-feira (31/08), em Brasília, de mais um ato nacional em defesa aos direitos dos servidores públicos. Um dos principais objetivos foi pressionar os parlamentares e o Executivo a garantirem os valores necessários para o reajuste dos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

Na ocasião, o 2º vice-presidente do Adufg-Sindicato, professor Luís Contim, destacou a importância da mobilização pela recomposição salarial no próximo ano. “Precisamos manter a mobilização. Isso é fundamental para que possamos conseguir, também, recompor o orçamento da educação brasileira, que tanto tem perdido nos últimos anos”, destacou.

A diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis, por sua vez, criticou o governo Bolsonaro pelos ataques aos servidores e aos serviços públicos como um todo. “É necessário estarmos unidos para mudar o cenário atual. Mais do que nunca, precisamos de um governo diferente”, declarou.