Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/09/2022 - Notícias

Primeira etapa de pagamentos de reembolso por descontos indevidos na CPSS começa na próxima terça-feira (06/09)

Primeira etapa contempla 536 docentes

Primeira etapa de pagamentos de reembolso por descontos indevidos na CPSS começa na próxima terça-feira (06/09)

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa que, a partir da próxima terça-feira (06/09), a Caixa Econômica Federal iniciará o pagamento do reembolso de professoras e professores que tiveram descontos indevidos da Contribuição para o Plano de Seguridade Social do Servidor (CPSS) sobre um terço das férias. Nesta primeira etapa, serão contemplados 536 docentes, cujos nomes começam com as letras A, B, C, D, E, F, G e H. Clique aqui para conferir a lista. Trata-se da ação que o Adufg-Sindicato obteve êxito na Justiça sobre os descontos indevidos que foram realizados entre os anos 2000 e 2012. 

Confira, abaixo, o comunicado da advogada responsável pela ação:

O Escritório Silva Dias Advogados Associados S/S, através da Adv. Maria Isabel Silva Dias, comunica que nas três próximas semanas (a partir de 06/09/2022) a Caixa Econômica Federal estará pagando o valor do indébito requisitada ao TRF1, via Proc. n. 0017887-08.2000.4.01.3500, de 536 filiados cujos nomes começam com as letras A, B, C, D, F, G e H (de Abraão  G. Gomes até Helena Esser dos Reis).

Para tanto, o(a) filiado(a) cujo nome comece com uma destas Letras, que ainda não assinou a Autorização de Representação Judicial e nem acertou os honorários com a Contadora Joeli (cálculos), deverá comparecer na Secretaria do Sindicato para regularizar a sua situação.

Com relação aos filiados, cujos nomes comecem com as Letras A até H, que estão com a situação regular junto à Secretaria do Sindicato em relação à esta Ação Judicial, deve destacar do montante a ser levantado junto à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL o valor correspondente a 10%, que deverá ser pago/transferido via PIX : CNPJ/MF 22917765000123 (Silva Dias Advogados Associados S/S).

Para levantamento do valor junto à CEF, seja na Ag. da Justiça Federal ou do Campus Samambaia, o(a) filiado(a) deve informar  que quer receber uma RPV em seu nome, levando consigo uma cópia dos seguintes documentos (levar os originais juntos):

- RG (com menos de 10 anos de emissão), ou CNH, ou Carteira Profissional;
- CPF, caso não tenha registrado no RG, ou na CNH;
- Comprovante de endereço recente (não serve de celular);
 
Quanto aos demais filiados, cujos nomes começam com as Letras H até Z, se não houver contratempo receberão os seus valores até o início de DEZ/22.
Falta apenas um grupo de 50 filiados para serem emitidas as requisições de pagamento. 
 
Com relação aos pensionistas de filiados que faleceram no curso da ação, as habilitações e requerimentos de alvarás começarão a ser protocolizados a partir da próxima semana. O Sindicato entrará em contato com cada um. A UFG já forneceu as Certidões respectivas.