Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/10/2022 - Notícias

Diretoria do Adufg-Sindicato lamenta a morte do professor Rui Hiroshi Yamada

Diretoria do Adufg-Sindicato lamenta a morte do professor Rui Hiroshi Yamada

Com muito pesar, a diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa o falecimento do professor aposentado e ex-diretor da Faculdade de Farmácia da UFG, Rui Hiroshi Yamada. O velório ocorrerá nesta sexta-feira (28/10), das 7 às 14 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Rui fez parte da diretoria do Adufg em quatro gestões e teve papel fundamental na transformação da entidade em sindicato. Ele foi diretor de Assuntos de Aposentadoria e de Pensão por duas vezes, além de 1º tesoureiro e diretor financeiro.

Na direção da Faculdade de Farmácia, entre 1986 e 1990, Rui foi responsável pela revisão curricular que alinhou a unidade acadêmica à realidade da área no contexto nacional. Ele também criou os cursos de especialização em Hematologia e Citologia Clínica, que são considerados os pontapés para os doutorados e mestrados da unidade.

Neste momento tão difícil, a diretoria do Adufg-Sindicato lamenta a perda e manifesta sua total solidariedade aos familiares e amigos do docente.